Quarta, 10 de Abril de 2024
Portal R10
Quarta, 10 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Paulo Rocha
Paulo Rocha Correspondente do município.
Cidades Atividades
05/02/2019 11h46 Atualizada há 5 anos
Por: R10 municípios

Paquetá realizou caminhada no Dia D de combate à exclusão escolar

Com o tema “Fora da Escola não Pode”, a Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com as Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), realizou na manhã dessa segunda-feira(04), uma caminhada pelas principais ruas da cidade com o objetivo de conscientizar a população que crianças, adolescentes e adultos não podem deixar de estudar.

Visando a conscientização da população paquetaense, a campanha teve início às 08h30 com uma caminhada que saiu da Secretaria Municipal de Educação e percorreu as principais ruas da cidade, onde os alunos e pais de alunos levavam faixas, cartazes e plaquinhas em busca de conscientizar toda população sobre a importância da escola e de manter seus filhos matriculados e estudando. O evento contou com a presença também dos diretores das escolas municipais, professores, coordenadores, comunidade local, entre outros participantes.

Foto: Messias Produções
Foto: Messias Produções

A campanha FORA DA ESCOLA NÃO PODE, é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas pela Infância UNICEF, que busca incluir todas as crianças e adolescentes na escola, como também, garantir a cada criança e adolescente o direito de aprender. A campanha busca também manter àqueles que estão dentro da escola, evitando o abandono e evasão escolar, ocasionada devido a fatores e vulnerabilidades diversos, como a discriminação e o trabalho infantil. “Após o dia D, ocorre o procedimento das matrículas e com essa campanha esperamos que aumente o número de matriculas" ressaltou o secretário municipal de educação, José Diomar.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp