A Educação do município de Francisco Macedo deu abertura ao ano letivo de 2019 com atividades que visam o fortalecimento de todo o corpo docente e, assim, contribuir com o desempenho do alunado e de todos os profissionais da Educação Municipal franciscomacedense.
»Fran Alencar concorrerá com apoio de Nonato em Francisco Macedo
»FRANCISCO MACEDO │ Educação atinge nota 4.8 no IOEB e supera meta nacional
O ano letivo da educação em Francisco Macedo, teve início nessa segunda-feira (04), com a abertura da semana pedagógica. Na ocasião o prefeito Nonato destacou que a Educação do município é uma das prioridades na administração.
“A Educação de Francisco Macedo é uma prioridade que temos sempre que prezar pela qualidade e para primar por qualidade sempre estamos nos dedicando com grande preocupação em reformas das unidades de ensino, capacitação para os professores e alunos, também no que diz respeito ao transporte escolar com manutenção para que assim tenhamos sempre o desempenho do nosso município” destacou o prefeito Nonato Alencar.
Em continuidade aos trabalhos, na manhã desta terça-feira,05, foi promovida orientações básicas de primeiros socorros para todos os servidores do município tendo como objetivo instruí-los sobre atendimentos em casos de emergências, realizando procedimentos de primeiros socorros. A palestra foi ministrada pelo franciscomacedense que cursa Medicina na Universidade Union, no Peru, Nathannael Mendonça Bezerra. No tocante a palestra, o secretário de Educação, Virgílio Alencar, participou e falou sobre a relevância das orientações ministradas pelo estudante.
“Foi um momento muito proveitoso, pois todos puderam vivenciar situações que se por ventura vier acontecer determinados acidentes, na presença de nossos servidores, os mesmos estarão aptos a agirem de forma correta para os primeiros socorros”, destacou o secretário de Educação franciscomacedense.