Quinta, 27 de junho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Inovance super banner
[email protected]
89 9418-1542
Bela Vista-PI

Bela Vista-PI

Edimá Luis Correspondente do município.

[email protected]

89 9418-1542

Cidades - Chuva

Postada em 06/02/2019 ás 17h25 - atualizada em 07/02/2019 ás 08h20

Publicada por: Edimá Luis

Tempestades de verão serão mais intensas em fevereiro, aponta previsões
Na região Sudeste a expectativa é que as chuvas possam acontecer de normal a abaixo da média.
Tempestades de verão serão mais intensas em fevereiro, aponta previsões

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O mês de fevereiro será mais chuvoso que janeiro. Os temporais intensos devem ser tendência e por isso, foram emitidos alertas às defesas civis do Piauí e Maranhão pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/CPTEC). A informação é do climatologista Werton Costa, professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

Segundo o professor, as chuvas intensas ocorrem por causa da aproximação com a umidade oceânica. 

"A estação chuvosa vai se configurando apesar da irregularidade que nós tivemos no mês de janeiro e por isso enseja certa atenção em toda a área que compreende o Leste do Piauí (Vale do Parnaíba) e parte do Maranhão, sobre a possibilidade de temporais intensos", destaca o climatologista. 

Ele acrescenta que a condição de risco é dada como um mecanismo para que todo sistema de vigilância fique atento às "condições severas". 

O climatologista disse ainda que não acredita que as rajadas de ventos acima de 60 km/h, como ocorreram na última sexta-feira(01), devem ocorrer novamente.

A Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar) divulgou boletim para o trimestre Fevereiro/Março/ Abril sobre as probabilidades de chuva. De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, a previsão foi elaborada por consenso pelo CPTEC, Inmet e Funceme e dos Centros Estaduais de Meteorologia e indica diferença nos índices pluviométricos em todo o Piauí. 

O estado foi dividido em Norte e Centro Norte onde haverá maior probabilidade de ocorrerem chuvas acima da média; Sudoeste onde as chuvas devem ser dentro da normalidade; e  Sudeste onde a maior probabilidade é de chuvas de normal a abaixo da média. 

"Analisando-se o estado como um todo, a tendência é de chuvas dentro da normalidade", destacou Sônia Feitosa.

Fonte: Cidade Verde

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium