Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Revista Advogados
Revista Advogados
Assuntos jurídicos com temas importantes da área.
Piauí Solenidade
11/02/2019 08h16 Atualizada há 3 anos
Por: David Pacheco

Primeira Advogada Trans do Piauí, Dra. Flávia Cunha

Em momento histórico, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, entregou a primeira identidade profissional da OAB à advogada trans Flávia de Sousa Cunha. O momento solene integrou o compromisso dos novos advogados e advogadas, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (06).

Em seu discurso, o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou a determinação da advogada Flávia da Cunha por lutar pela efetivação do seu sonho e desejou um profissão de sucesso. “Estamos muito honrados em entregar a primeira carteira da OAB-PI, com o nome social, à uma advogada trans. Sua história representa o valor da persistência na luta pela igualdade e respeito. Temos que buscar a igualdade, pois ela é uma das essências da democracia e nossa Entidade, que prima por ela, assim como por todos os direitos elementares, estará sempre de portas abertas para abraçar as causas que valorizam o respeito à vida”, ressaltou. 

Foto: MN
Foto: MN

Emocionada, a advogada Flávia Cunha, relembrou a sua trajetória e afirmou que todos devem ter foco para conquistar aquilo que sonham para a vida pessoal e profissional. “Sonhar com algo e abandonar esse sonho por causa de preconceitos não é algo saudável. Deixem o preconceito de lado e procurem sempre focar nos estudos. Se for mantido, os objetivos serão atendidos”, disse.

Continua depois da publicidade

“Presenciamos aqui a primeira entrega de carteira com o nome social da OAB-PI à advogada Flávia Cunha, uma pessoa extremante determinada, competente e batalhadora. Essa conquista é um grande passo que nós tomamos em relação ao fortalecimento da diversidade, do respeito, da tolerância, da paz e, principalmente, do amor”, parabenizou a deputada federal, Iracema Portela.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp