Domingo, 17 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Myller
Francisco Myller Correspondente do município. Acadêmico do curso de letras inglês (UFPI)
Cidades Evento
11/02/2019 14h19 Atualizada há 3 anos
Por: Francisco Myller

Nathan Sousa toma posse na Academia Piauiense de Poesia

O escritor Nathan Sousa tomou posse como membro da Academia Piauiense de Poesia – ACAPP. A solenidade foi realizada no sábado (09/02), na Galeria do Clube dos Diários, em Teresina. O escritor passa a ocupar a cadeira de número 21, tendo Socorro Santana, poetisa regenerense, como patrona.

Tem sido um inicio de ano de grandes conquistas para o escritor, que além de ser empossado membro da ACAPP, também foi finalista do I Premio Internacional Antonio Salvado, de Portugal. Um feito inédito para a literatura piauiense. Na solenidade, estavam presente o ex-prefeito de São Gonçalo e tio do poeta, engenheiro Antonio Costa, além de familiares, autoridades e amigos.

Posse de Nathan Sousa na ACAPP
Posse de Nathan Sousa na ACAPP

A solenidade contou com a presença da Secretária Estadual de Cultura do Piauí, a senhora Bid, e de escritores como Adrião Neto. Dentre os membros da ACAPP, além do poeta de São Gonçalo, destacam-se Ísis Baião, uma das maiores representantes do teatro piauiense, Dílson Lages, escritor, poeta e membro da Academia Piauiense de Letras, e Elmar Carvalho, juiz, escritor, poeta e também membro da APL.

Nathan Sousa integra também a Academia de Letras do Médio Parnaíba (cadeira de nº 02), e é membro correspondente da Academia Galega de Língua Portuguesa, na Espanha.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp