Domingo, 16 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Formação
12/02/2019 07h59
Por: R10 municípios

Educação prepara servidores para o início das aulas em Massapê

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

“Renovando os saberes e superando os desafios com novas ideias para as práticas pedagógicas”. Esse é o tema central da Jornada Pedagógica que está sendo realizada pela Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, em preparação para o início das aulas na Rede Pública Municipal de Ensino.

Ao todo, serão 11 dias de formações com todos os servidores que atuam na pasta. O objetivo é integrar e preparar todas as classes de servidores que atuam na pasta em prol de um único objetivo, a melhoria da Educação.

A primeira formação, realizada na terça-feira (5), teve como público alvo os diretores e a equipe de apoio da Educação – auxiliares de serviços gerais, merendeiras e vigias escolares. Durante o encontro, que aconteceu na Escola Municipal João Manoel da Costa, foi realizada uma palestra com o tema “A alimentação escolar segura e de qualidade”, ministrada pela nutricionista Dayara Sousa.

Esse ano, o projeto vai trabalhar os contos de fada, iniciando pela “Chapeuzinho Vermelho”, que foca na preservação de valores como a obediência, união e cooperação. De acordo com a professora, o projeto objetiva despertar, de forma lúdica, mais atraente e divertida, o desejo das crianças pela leitura.

Durante a formação, os professores do infantil receberam a roupagem dos personagens do conto e produziram materiais que serão utilizados nas salas de aula, como a maleta de leitura e a cesta. Os educadores também encenaram o conto da chapeuzinho.

No sábado (9), no Telecentro, durante todo o dia, aconteceu a formação de gestores escolares. Além dos diretores e coordenadores das escolas, também estiveram presentes o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o secretário Leonel Lopes e a supervisora da Rede Municipal, Josefa Carvalho.

Na pauta, o calendário escolar 2019, fechamento do ano letivo, sistema de avaliação, formação do programa Mais Educação, sistema de gestão, prestações de contas e transporte escolar. Também foram apresentados, de forma detalhada, os resultados do ano letivo 2018 com base no fluxo escolar e na prova Massapê, e a partir desses dados, discutidos os desafios e as estratégias para a melhoria da qualidade da educação em Massapê.

O prefeito do município, Francisco Epifânio Carvalho Reis participou da formação, colocou os objetivos da gestão e discutiu com os gestores escolares as melhorias a serem implementadas para alcançar as metas estabelecidas. Chico Carvalho reafirmou seu compromisso com a Educação, pediu o empenho e a dedicação de todos e garantiu que a sua gestão dará todo o apoio necessário.

O ciclo de formação prossegue esta semana, de 12 a 14, na Câmara Municipal, para gestores e professores que atuam de 1º ao 9º ano. Nesta terça-feira, 12, na Câmara Municipal, às 19h, acontece uma cerimônia e em seguida, serão apresentados os dados da Prova Massapê 2018, pelo professor mestre Júnior Coutinho e pela professora especialista Veronilda Teles; e os resultados do ano letivo 2018, pelo secretário Leonel Lopes.

De acordo com a programação, no dia 19/02, a formação será para os condutores do Transporte Escolar; no dia 20/02 para os professores de Educação de Jovens e Adultos-EJA; e no dia 22/02 para os secretários de escola e auxiliares administrativos.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp