Terça, 18 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Timon
12/02/2019 08h45 Atualizada há 2 anos
Por: Blog do Lucão

Regional de Saúde/Timon emite 'Nota de Esclarecimento'

Regional de Saúde/Timon emite 'Nota de Esclarecimento'

UNIDADE REGIONAL DE SAÚDE / Região X emitiu uma NOTA DE ESCLARECIMENTO acerca de denúncias feitas na Câmara de Vereadores de Timon sobre estocagem de medicação com prazo de validade vencido. Veja o que diz a nota.

esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Unidade Regional  de Saúde  vem por meio desta nota,  prestar esclarecimentos a todos os cidadãos  Timonenses sobre  as fotos  apresentadas na sessão  da Câmara  de Vereadores  de Timon, no dia 06 de fevereiro  de 2019, e posteriormente  divulgadas nas redes sociais,  sobre medicamentos estocados na nossa sede fora da data de validade.

Trata-se de medicação específica  (TAMIFLU) que recebermos  da Secretaria  de Saúde do Estado para atender as necessidades da região em relação aos casos suspeitos  de Síndrome Respiratória  Aguda Graves-SRAG (hospitalizados), e ainda  os suspeitos de Síndrome Gripal- SG, com fatores de risco.

O uso de tais  medicamentos  só é  aplicada  após  prescrição médica,  com notificação dos casos suspeitos das doenças acima indicadas,  sendo portanto, estes medicamentos considerados uma reserva técnica para atender  em tempo hábil o surgimento de casos novos e seguindo os critérios e protocolos  do Ministério da Saúde.

Informamos ainda que já estão  sendo investigadas as condições nas quais  tais fotos foram tiradas,  vez que foram feitas por pessoa ainda não  identificada, que agindo de má-fé,  e em atitude ilícita,  invadiu as dependências da Regional,  adentrou na sala de Vigilância Epidemiológica,  abriu armários onde ficavam armazenadas as medicações para dispensação  e depósito onde estavam acondicionadas as medicações para serem  incineradas.

Enfatizamos que o vencimento da medicação não prejudicou a população, considerando que o número de casos notificados e solicitados de toda região foram plenamente atendidos, ficando, como já dito, apenas uma reserva técnica nesta Regional,  por não ter havido necessidade de sua utilização.

Timon-Ma, 07 de Fevereiro  de 2019

Florisa  Batista de Carvalho Santos

Gestora  Regional  de Saúde

Região  X - Timon

Clayre Anne M. da S. Vasconcelos

Ass. Tec. Resp. Vig.Epidemiológica

PUBLICIDADE:

cj-tronic-eletronica-embarcada-lucas1457642437

Cartão Louro0002

 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp