Terça, 12 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Entretenimento - Nota

Postada em 12/02/2019 ás 11h59

Publicada por: Bruna Sampaio

BBB19: Globo se pronuncia após abertura de inquérito sobre racismo
Alguns participantes estariam praticando intolerância religiosa na casa.
BBB19: Globo se pronuncia após abertura de inquérito sobre racismo

Foto: Reprodução

Na segunda-feira (11) a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro, órgão da Polícia Civil, emitiu uma nota em que informa que abriu uma apuração com base em denúncias recebidas sobre atitudes racistas e de intolerância religiosa por parte de alguns participantes do Big Brother Brasil 19.

A TV Globo, então, se pronunciou e destacou que não recebeu notificação oficial, mas respeita a diversidade. "Não fomos notificados, mas é importante pontuar que a Globo respeita a diversidade, a liberdade de expressão e repudia com veemência qualquer tipo de intolerância e preconceito, em todas as suas formas. Desde 2016 a emissora mantém no ar a campanha 'Tudo começa pelo Respeito', em parceria com UNESCO, UNICEF, UNAIDS e ONU MULHERES, que atua na mobilização da sociedade para o fortalecimento de uma cultura que não apenas tolere, mas respeite e discuta amplamente os direitos de públicos vulneráveis à discriminação e ao preconceito. Desta forma, é importante reiterar que qualquer manifestação pessoal, equivocada ou não, feita pelos participantes do programa, não reflete o posicionamento da emissora", diz a nota da Globo.

Entenda o caso

Na madrugada de domingo (10), já no final da festa iniciada na noite anterior, Maycon viu Rodrigo e Gabriela cantando uma música e comentou com Diego a sensação que teve.

"Foi assim eu estava aqui comendo, e tava o Rodrigo e a Gabi, eu comendo de 'boass'. De repente comecei a sentir um arrepio, e começou a tocar umas músicas esquisitas. De repente comecei a olhar e escutar uns negócios, tipo 'Não faça igual eles'", disse ele.

No dia seguinte, logo após a votação para a formação de paredão, ele voltou a tocar no assunto, desta vez com Paula e Hariany.

"Respeito as religiões, mas tenho um certo medo, porque já aconteceram muitas coisas comigo. Uma vez, vi dois urubus em pé, um de costas para o outro. Eram dois espíritos ruins, que estavam comendo umas macumbas. Ai na festa eu sentei ali de boa e comecei a comer. Daí o Rodrigo e a Gabriela chegaram, ficaram um de costas para o outro, se abraçaram e começaram a fechar os olhos. Ouvi várias vozes falando comigo dizendo: 'Não seja como eles'. Não só eles, mas todo mundo que é assim. Daí as vozes ficaram falando de Jesus Cristo", disse Maycon.

"Cheguei a ter medo da Hariany sair no paredão por causa disso, pela força deles dessas coisas", rebateu Paula, que por vezes já fez comentários sobre a cor e a religião dos outros participantes. 

Fonte: O Fuxico

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Serviço de Convivência de Colônia do Gurgueia desenvolve hidroginástica

Pau D'arco Por Carlos Eugênio

Após período suspenso saiu novo edital do concurso de Pau D'arco do PI

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Identificado homem encontrado morto na estrada do Açude em Timon

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Conselheiros tutelares de Água Branca participam de capacitação

José de Freitas-PI Por Ítalo Fonseca

Governador diz que Lula e PT irão trabalhar para pacificar o país.

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium