Quinta, 13 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Myller
Francisco Myller Correspondente do município. Acadêmico do curso de letras inglês (UFPI)
Cidades projeto
12/02/2019 16h08 Atualizada há 2 anos
Por: Francisco Myller

Acadêmicos São – gonçalenses criam projeto para alunos de baixa renda

foto: divulgação
foto: divulgação

Os acadêmicos Feitosa Neto e Welinton Silva apresentaram no curso de graduação em Pedagogia, da faculdade ISEPRO, na cidade de São Gonçalo do Piauí, o projeto ”Diminuindo as Barreiras Sociais”, eles contaram com a ajuda do amigo Carlos André durante a apresentação. O projeto propõe a criação de um fundo de financiamento, que sirva para custear as mensalidades de cursos superiores, para alunos concluintes do ensino médio, que necessitem estudar em uma instituição particular. Segundo os autores do projeto, com isso, o aluno teria a opção de fazer um curso de sua escolha, em uma instituição privada, caso não seja possível em uma universidade pública.

A inspiração para o projeto surgiu da própria história de vida dos alunos. Filhos de famílias humildes, sendo Feitosa Neto, Welinton Silva, além do próprio amigo Carlos André, filhos de lavradores. Eles apostam nos estudos como meio de transformação social.

Os próximos passos desses estudantes será conseguir a quantidade de assinaturas, o suficiente para que o projeto possa ser entregue para análise na câmara municipal de vereadores do município, em forma de um projeto de inciativa popular, podendo ser aprovado, ou não. Projeto de Iniciativa Popular é previsto pela constituição, além de assegurado na Lei Orgânica Municipal no Art. 55 § l°.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp