Domingo, 17 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Prêmio
23/11/2017 16h44
Por:

Prefeitura de Bom Jesus recebe prêmio estadual por êxito de políticas em defesa da mulher

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus foi homenageada com o Selo Atitude Mulher, nesta quinta-feira (23), durante o lançamento da Campanha 16 Dias de Ativismo, promovida pela Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM). O selo reconhece o êxito da política de defesa dos direitos das mulheres desenvolvida pela Coordenadoria Municipal de Política para as Mulheres, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. A solenidade aconteceu no Cine Teatro da Assembleia, em Teresina.

O Selo Atitude Mulher foi criado com o objetivo de reconhecer o mérito de instituições, empresas e entidades em função da promoção dos direitos da mulher e de difundir em empresas públicas, privadas e ONGs piauienses novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional, combater as dinâmicas de discriminação e desigualdade praticadas no ambiente de trabalho, assim como promover a igualdade de gênero no que diz respeito às relações formais de trabalho e à ocupação de cargos de direção.

Prefeitura de Bom Jesus recebe prêmio estadual por êxito de políticas em defesa da mulher

A secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Rocha, destaca o pioneirismo da Prefeitura Municipal de Bom Jesus na implantação deste tipo de política no âmbito do poder público piauiense. "Estamos muito honrados por receber este reconhecimento. Esta é uma política que desenvolvemos com recursos próprios da Prefeitura, graças aos esforços de uma equipe comprometida, empolgada e zelosa. Sabemos que ainda precisamos avançar muito, mas este Selo é mais uma motivação para seguirmos com este trabalho", declarou. 

A secretária Cláudia Rocha ressaltou que a Coordenadoria Municipal de Política para as Mulheres executa ações em diversas frentes, desde o acompanhamento de estatísticas relacionadas a atos de violência contra mulher até a promoção de cursos de capacitação e fomento à inclusão da mulher no mercado de trabalho, palestras sobre saúde e direitos da mulher, empoderamento feminino.

A gestora ressaltou ainda que já é possível perceber uma mudança de cultura em relação aos direitos das mulheres no município, que pode ser manifestada na alta participação feminina nas atividades promovidas pela Coordenadoria e no aumento da busca por assistência e informações. 

Fonte: Cidade Verde
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp