Domingo, 05 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Solicitação
13/02/2019 22h07 Atualizada há 3 anos
Por: Jucelma Sales

Corpo de Bombeiros alerta organizadores de eventos à solicitar vistoria

O Corpo de Bombeiros de Picos alerta os organizadores de casas de shows, boates e eventos temporários, como exemplo, o carnaval, à requerer uma solicitação de vistoria ou análise de projeto, para que o Corpo de Bombeiros possam tomar uma medida ao combate à incêndio.    

De acordo com o Tenente Rangel Martins os casos de eventos temporários são verificados se tem uma delimitação do público.

Tenente Rangel Martins- Foto Jucelma Sales
Tenente Rangel Martins- Foto Jucelma Sales

 “Se houver a delimitação de público, o responsável por esse evento tem que dar entrada no projeto técnico antes, o bombeiro faz essa análise e aí após isso, ele dá entrada também na vistoria e o Corpo de Bombeiros vai até o local e faz as medidas das vistorias de medidas de combate ao incêndio”, destaca.

O tenente afirma que essa análise técnica é importante para segurança  do cliente. “ Essa assistência técnica do engenheiro informando sobre a montagem de palcos, a colocação de extintores e o aterramento das estruturas metais é de estrema necessidade para a proteção do cliente . Esses promotores de eventos devem procurar o Corpo de Bombeiros com antecedência e pegar as orientações”, disse.    

O corpo de Bombeiros envia uma notificação, seguindo os transmites da legislação, oferece um tempo para os organizadores executar essas medida de proteção.  

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp