O Corpo de Bombeiros de Picos alerta os organizadores de casas de shows, boates e eventos temporários, como exemplo, o carnaval, à requerer uma solicitação de vistoria ou análise de projeto, para que o Corpo de Bombeiros possam tomar uma medida ao combate à incêndio.
De acordo com o Tenente Rangel Martins os casos de eventos temporários são verificados se tem uma delimitação do público.
“Se houver a delimitação de público, o responsável por esse evento tem que dar entrada no projeto técnico antes, o bombeiro faz essa análise e aí após isso, ele dá entrada também na vistoria e o Corpo de Bombeiros vai até o local e faz as medidas das vistorias de medidas de combate ao incêndio”, destaca.
O tenente afirma que essa análise técnica é importante para segurança do cliente. “ Essa assistência técnica do engenheiro informando sobre a montagem de palcos, a colocação de extintores e o aterramento das estruturas metais é de estrema necessidade para a proteção do cliente . Esses promotores de eventos devem procurar o Corpo de Bombeiros com antecedência e pegar as orientações”, disse.
O corpo de Bombeiros envia uma notificação, seguindo os transmites da legislação, oferece um tempo para os organizadores executar essas medida de proteção.