Sábado, 19 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Alimentação

Postada em 15/02/2019 ás 14h26

Publicada por: Jucelma Sales

Secretaria de Educação realiza entrega de alimentos nas escolas de Picos
Mais de oito mil alunos já estão matriculados e serão beneficiados com uma alimentação saudável.
Secretaria de Educação realiza entrega de alimentos nas escolas de Picos

Agricultura familiar: Gerando renda aos agricultores de Picos

A Secretaria Municipal de Educação está nos preparativos para receber os alunos próximo dia 18 de fevereiro, data prevista para o retorno das aulas e já começou a realizar a entrega da alimentação escolar que é servida nas escolas.

Para Rosilene Monteiro, Secretária de Educação, a ideia é deixar o ambiente escolar pronto para receber os alunos. “Nosso objetivo é garantir conforto aos nossos alunos e claro, o mais importante, qualidade no ensino que é oferecido nas escolas. Estamos realizando a entrega dos alimentos para que o aluno já possa usufruir logo no primeiro dia de aula”. Lembrou a secretária.

A Secretaria conta com um quadro de profissionais que elaboram os cardápios, verificam quantidades, orientam as compras e preparações dos gêneros alimentícios. As nutricionistas também são responsáveis pela especificação de padrões de qualidade dos alimentos e das condições sanitárias, instalações, equipamentos e utensílios. As nutricionistas acompanham também a preparação e orientam como as merendeiras devem manusear os alimentos nas escolas.

Mais de oito mil alunos já estão devidamente matriculados e serão beneficiados com uma alimentação saudável. A secretaria oferece, diariamente, vários produtos de qualidade, entre os artigos perecíveis estão: alface, cheiro verde, pimentão, pepino, abóbora, macaxeira, acerola, melão, melancia e banana. A implementação de produtos da agricultura familiar na alimentação dos alunos estimula a produção econômica do município.

Além da distribuição dos alimentos, a Secretaria de Educação com apoio da Prefeitura de Picos está reformando mais de 15 escolas. Entre os serviços: recuperação de salas, piso, retelhamento, construção de muros, rampas de acessibilidade para as salas e pintura.

 

Fonte: CCOM

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium