Domingo, 21 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Polo Sustentavel Posição 1
[email protected]ail.com
89 9418-1542
Bela Vista-PI

Bela Vista-PI

Edimá Luis Correspondente do município.

[email protected]

89 9418-1542

Cidades - Câmara Municipal

Postada em 15/02/2019 ás 18h27 - atualizada em 15/02/2019 ás 23h09

Publicada por: Edimá Luis

Câmara Municipal de Bela Vista do Piauí inicia ano legislativo de 2019
A sessão de abertura dos trabalhos aconteceu nesta sexta-feira (15), pela manhã.
Câmara Municipal de Bela Vista do Piauí inicia ano legislativo de 2019

Sob comando da nova Mesa Diretora, os trabalhos do poder legislativo foram oficialmente iniciados nesta sexta-feira (15), em sessão realizada às 9:00 horas da manhã. Todos os vereadores estiveram presentes.

O presidente, vereador Bartolomeu, fez a abertura dos trabalhos e mencionou que nas próximas sessões a Casa vai tratar da renovação da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Finanças e Orçamento que estão com prazo de vigência vencido. Não havendo pauta a cumprir, o presidente franqueou a palavra aos demais vereadores.

O primeiro a se pronunciar foi o vereador Erico. O parlamentar citou a necessidade de atualizar o regimento interno da referida Câmara Municipal que, segundo ele, está muito defasado e por conta disso necessita alteração. Na mesma oportunidade disse ainda que "[...] fora da câmara somos dois grupos, mas aqui dentro temos que ser somente um grupo de nove [vereadores] para trabalhar em prol do município”, pontuou o vereador.

Na sequência o vereador e ex-presidente da Casa, Cleidim, desejou bom êxito na gestão da nova diretoria. Falou das dificuldades enfrentadas em sua gestão e disse que é importante trabalhar com responsabilidade e compromisso, pois, segundo ele, são virtudes essenciais para o desenvolvimento de um trabalho digno.

O vereador Francisco comunga do mesmo pensamento que Erico. “Eu sempre, Erico, vi isso dessa forma. Acho que aqui na Câmara não existe adversário, existe vereadores que têm interesse em trabalhar para o município”, disse. Na ocasião, o parlamentar municipal fez um chamamento aos demais vereadores para, todos juntos, encaminhar um manifesto à Câmara Federal repudiando as propostas da Presidência da República em restringir o acesso aos direitos dos trabalhadores, inclusive os rurais que estão fortemente ameaçados de não receber um salário mínimo integral ao se aposentarem.

Francisco disse já ter enviado oficio à deputada federal Rejane Dias e aos senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro, pedindo a eles que intercedam no congresso federal a fim de barrar ou, ao menos, alterar a Medida Provisória nº 871, de 18 de Janeiro de 2019 que, na visão do vereador, “ferra” com os trabalhadores, em especial os da agricultura familiar.

O vereador Zé Luiz concordou com o Francisco e afirmou que, se a reforma da Previdência for aprovada conforme o governo federal está propondo, será um grande problema para o trabalhador rural.

Corroborando também o posicionamento do vereador Francisco, Bartolomeu disse ter ficado surpreso ao ir à agência do INSS em São João do Piauí. "Cheguei no INSS, [...] o pessoal disse que não precisava mais de uma declaração do Sindicato [para comprovar que é trabalhador rural], deixou de valer. Tirou o direito do trabalhador rural e, de certa forma, acabando com o Sindicato. [...] Sempre defendi o trabalhador e no que precisar de mim estou pronto para ajudar”, disse o legislador.

Pouco antes de finalizar a sessão, falaram os vereadores Paulo Regis e Wilson. “A gente tem que fazer oficio e mandar pra poder manifestar sobre isso [alteração na aposentadoria dos trabalhadores rurais]”, ponderou o vereador.

Já Wilson desejou feliz mandato a Mesa Diretora e frisou sobre a questão da reforma da Previdência e disse que se empenha em correr atrás dos direitos do povo, pois está na câmara é para isso.

Fonte: Edimá Luis

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium