Quarta, 19 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Política
16/02/2019 09h38
Por: Leônidas Silva

Veja como foi a abertura dos trabalhos do poder legislativo municipal

Na noite dessa sexta-feira (15/02) aconteceu a sessão que marcou a abertura dos trabalhos do poder legislativo municipal de São João do Arraial no ano 2019, a sessão teve início por volta das 19 horas, e além dos nove vereadores também estiveram presentes a prefeita Vilma Lima, secretários e secretárias municipais, e a população em geral, que compareceu para acompanhar a abertura dos trabalhos dos vereadores.

A sessão foi marcada por muitas cobranças dos vereadores à prefeita Vilma Lima, também por elogios pelo seu trabalho durante os dois primeiros anos de mandato, e também por muitas críticas dos vereadores da oposição, ao trabalho da prefeita.

Veja como foi a abertura dos trabalhos do poder legislativo municipal

Na sessão dessa sexta-feira foram apresentados três requerimentos; dois pelo vereador Valfran Mesquita (Progressista), solicitando que seja construída uma academia na praça do bairro Sossêgo, e solicitando que seja concluído o serviço de iluminação pública do assentamento Piranhas; e um requerimento apresentado pelo vereador Erismar Nunes (PRP), solicitando que seja recuperada a estrada que liga a sede à localidade Centro. Os três requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Após os discursos dos vereadores e aprovação dos requerimentos o presidente João Ferreira Pontes convidou a prefeita Vilma Lima para fazer o seu pronunciamento, e imediatamente os vereadores Jamil Freitas (PTB) e Francisco Araújo-Cajé (PSDB) abandonaram o plenário. Em seu pronunciamento a prefeita respondeu a todos os questionamentos feitos pelos vereadores durante a sessão, inclusive as críticas dos vereadores Jamil Freitas e Francisco Araújo, que no momento não estavam mais presentes.

A Prefeita Vilma Lima e o presidente da Câmara João Ferreira Pontes lamentaram o comportamento dos vereadores que abandonaram o plenário, e segundo eles a decisão dos vereadores de abandonarem o plenário no momento do pronunciamento da prefeita foi uma falta de respeito com as pessoas que assistiam a sessão.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp