Quarta, 19 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
DOUGLAS FERREIRA
DOUGLAS FERREIRA
Douglas Ferreira é jornalista profissional e bacharel em Direito. Foi secretário de Comunicação em Caxias, no Maranhão e assessor de imprensa da CNBB e do Tribunal de Justiça do Piauí. Reportou para os portais AZ e 180 graus. Foi repórter das TVs Clube e Meio Norte. Por 20 anos foi repórter e apresentador da TV Antena 10. Atualmente é âncora do programa CAFÉ COM NOTÍCIA 2.0 da tvpiaui.com.br. Email:[email protected]
Teresina Caxias/Maranhão
16/02/2019 13h50 Atualizada há 3 anos
Por: O Repórter e o Fato

Ministro Edson Vidigal faz visita de cortesia ao vereador Catulé em Caxias

O presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Antonio José Alquerque, o Catulé, PRB, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (15), a visita de um de seus mais caros amigos, o jornalista, escritor, advogado, professor da UNB, ex-vereador caxiense, ex-deputado federal, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça - STJ, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, e ministro aposentado Edson Carvalho Vidigal.

Durante o encontro, que contou com a presença dos vereadores Mário Assunção, PPS, e Antonio Ramos, SD, dos advogados Washington Torres e Dílson Lopes, e do empresário Pedro Ciretran, os dois amigos relembraram momentos compartilhados ao longo de suas trajetórias como homens públicos de Caxias. Catulé fez questão de mostrar as dependências da Casa ao ilustre visitante.

Ministro Edson Vidigal faz visita de cortesia ao vereador Catulé em Caxias

“Recebo com satisfação a visita de Vidigal à Câmara de Caxias, porque além de ter sido um dos mais atuantes vereadores da terra, tornou-se também um homem público com uma das mais invejáveis carreiras jurídicas do país, modelo a ser imitado por todas as pessoas que almejem a praticar o bem”, ressaltou Catulé.

Aliás, o plenário da Câmara Municipal de Caxias leva o nome do ministro Edson Carvalho Vidigal. Plenário onde ele exerceu o mandato de vereador nos anos de 1963 e 1964 pelo Partido Social Progressista, tendo sido cassado e preso pelo regime militar de 1964. Voltou à política ao eleger-se deputado federal  em 1978 pela Arena, transferindo-se para o Partido Popular em 1980.

Atualmente residindo em Brasília, Vidigal disse que a ideia de cumprimentar pessoalmente Catulé nasceu da oportunidade da viagem que ora faz a Caxias. Alegre e emocionado com a recepção que lhe foi feita, o ministro falou sobre as peculiaridades do seu tempo de vereador, quando, por sua postura irreverente, era considerado um político contestador e radical pelos governantes da época. Dizendo-se apaixonado pela terra natal, enfatizou que o trabalho de sua vida sempre teve como inspiração pensar sobre Caxias e o Maranhão.

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp