Terça, 28 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Luís Gustavo
Luís Gustavo Correspondente do município.
Cidades Evento
18/02/2019 07h53
Por: R10 municípios

Missa do vaqueiro e 2ª Cavalgada Solidária foram realizadas em Fronteiras

Cavaleiros de toda as idades. Crianças, jovens, adultos, homens e mulheres montaram em seus cavalos na 2ª Cavalgada Solidária de Fronteiras, realizada na tarde desse sábado (16) na cidade de Fronteiras.

A realização do evento teve apoio do deputado estadual Pablo Santos e da prefeita Maria José, além de empresas e parceiros do município e região.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

A 2ª Cavalgada Solidária teve como objetivo mobilizar os apreciadores de vaquejadas e cavaleiros e, logo após,  promover uma festa onde o valor da entrada é um quilo de alimento não perecível, arrecadados para a distribuição no período da Semana Santa, entre famílias carentes cadastradas no Programa Bolsa Família e no Criança Feliz.

Continua depois da publicidade

De vários municípios da região e até de outros estados como Ceará, centenas de cavaleiros se concentraram no bairro Acampamento, em frente a residência do senhor Valdeir, por volta das 16h00, com saída seguindo pela BR-230 em direção a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada na avenida Landri Sales, no Centro.

Durante o percurso de 3 km, o desfile chamou atenção de diversas pessoas que residem às margens da rodovia onde puderam prestigiar atônitas a passagem da tropa.

A 2ª Cavalgada Solidária teve a organização do líder político José Odon, da advogada Késia Vieira e da secretária municipal de Educação, Verônica Ribeiro.

A iniciativa da realização partiu da advogada Késia Vieira que afirmou que a labuta com gado começou ainda na infância vendo seu pai, fazendeiro, trabalhar com rebanhos em sua fazenda e, desde então tornou-se uma paixão.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp