Sexta, 10 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Alagoinha do Piauí

Alagoinha do Piauí

R10 municípios Seja um correspondente.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Vacina

Postada em 18/02/2019 ás 11h17

Publicada por: R10 municípios

Secretaria de Saúde de Alagoinha do Piauí intensifica campanha de vacinação
A atividade como objetivo imunizar animais domésticos como cães e gatos.
Secretaria de Saúde de Alagoinha do Piauí intensifica campanha de vacinação

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Entre os dias 09 e 15 de fevereiro,  a Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, através da gestão do prefeito Jorismar Rocha, por  meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a campanha de vacinação contra a raiva. Ao todo, 1.142 animais entre cães e gatos devem receber a vacina antirrábica.

A campanha de vacinação antirrábica distribuída em diversos pontos de vacinação do território alagoinhense teve como objetivo imunizar animais domésticos como cães e gatos no intuito de evitar que os animais contraiam a doença e cause infestação também no ser humano.

A raiva é transmitida do animal para o homem e representa uma alta taxa de mortalidade atingindo quase 100% dos animais. Os principais animais transmissores da raiva são macacos, raposas e morcegos que servem como canais de contaminação do homem.

Para a secretária de Saúde, Maria Amélia, o envolvimento da população é de fundamental importância para evitar que a doença se prolifere e cause sérios riscos. A gestora acrescentou ainda que o dia “D” de vacinação ocorreu logo no início da programação.

“Iniciamos a campanha no último sábado, dia 09, como dia “D”, e prosseguiu até esta sexta-feira,15, em diversos pontos no município. O envolvimento da população é de grande importância porque levarão seus animais para a vacinação. No entanto, nós aproveitamos o período da campanha para intensificar a divulgação das ações e garantir a proteção dos animais”, explicou a secretária de Saúde.

Salivação intensa, agressividade, deficiência na alimentação como falta de apetite para comer e beber água são os principais sinais de contaminação em cães e gatos. Em estágio avançado a doença provoca convulsões e paralisias.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium