Quinta, 14 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
Entretenimento - Oscar 2019

Postada em 23/02/2019 ás 11h24 - atualizada em 23/02/2019 ás 11h39

Publicada por: Clayton Gomes

Confira o raio-x dos filmes indicados ao Oscar
Cerimônia de premiação acontecerá amanhã.
Confira o raio-x dos filmes indicados ao Oscar

Foto: Reprodução

Oito filmes concorrem amanhã (24) ao maior prêmio do cinema americano. Numa edição que tem a tarefa de reaproximar a festa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do público mundial, o Oscar 2019 se verá dividido entre histórias reais inspiradoras, filmes estrelados por negros, mulheres e homossexuais (ou bissexuais) empoderados e jornadas musicais carregadas de nostalgia.

Confira o resumo e o trailer de cada um dos indicados e faça suas apostas:

Bohemian Rhapsody: A história de Freddie Mercury, vocalista do Queen, é narrada nesta cinebiografia aprovada pelos membros remanescentes da banda. O filme mostra os primeiros anos do grupo, desde sua origem até o show beneficente do Live Aid em 1985, e a atuação de Rami Malek no papel principal tem sido apontada como o ponto mais forte da produção.

A Favorita: Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.

Pantera Negra: Dono de um universo à parte dentro dos filmes da Marvel, Pantera Negra apresentou ao público um país africano futurista e tecnicamente avançado que nunca revelou sua existência ao resto do mundo, mas que se vê dividido entre manter suas fronteiras fechadas ou se expor, compartilhando seu conhecimento com outras nações. O filme conquistou a maior bilheteria de todos os tempos entre produções de super-heróis nos Estados Unidos.

Infiltrado na Klan: Inspirado numa história real, Infiltrado na Klan acompanha a improvável missão de um policial americano negro que decide se infiltrar na organização racista Ku Klux Klan com a ajuda de um colega judeu.

Green Book - O Guia: Baseado numa história real, Green Book - O Guia narra a relação de amizade que nasce entre um homem ítalo-americano da classe operária e um pianista afro-americano, que o contrata como motorista nos anos 60, quando a segregação entre negros e brancos ainda imperava em parte dos Estados Unidos.

Vice: Protagonizado por Christian Bale, Vice é um filme biográfico que conta a história de Dick Cheney, o vice-presidente super poderoso dos Estados Unidos durante a era de George W. Bush (2001-2009). o longa metragem conta a história fascinante desse sujeito que veio do nada e conseguiu alcançar aquilo que tanto almejava: um cargo chave politicamente no seu país. 

Nasce uma Estrela: Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

Roma: O longa, dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón (que ganhou o Oscar em 2014 por Gravidade), é filmado em preto e branco e mostra o cotidiano de uma empregada doméstica num bairro mexicano de classe média nos anos 70, inspirado na infância do cineasta.

Fonte: Veja

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Picos Por Jucelma Sales

MP aumenta jornada de trabalho de bancários e sindicato critica nova medida

Landri Sales-PI Por Domingos Veloso

Landri Sales celebra com festa seus 62 anos de emancipação política

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Semana Cultural de Campo Largo-PI - Confira à programação

José de Freitas-PI Por Ítalo Fonseca

Com expansão de 130% na agricultura, PIB do Piauí teve a 2ª maior alta

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

Incríveis desenhos da patoense e artista Raissa Dara

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium