Domingo, 13 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 98132-5954 Wats
Monte Alegre do Piauí

Monte Alegre do Piauí

Lucinaldo P. Silva (Pequeno) Correspondente do município.

[email protected]

(89) 98132-5954 Wats

Cidades - Monte Alegre-PI

Postada em 23/02/2019 ás 15h05

Publicada por: Lucinaldo P. Silva (Pequeno)

Nucleação escolar em Monte Alegre do PI; opinião dos vereadores
Escola municipal da localidade Jaburu
Nucleação escolar em Monte Alegre do PI; opinião dos vereadores

Vereadores

O presidente da Câmara Municipal de Monte Alegre do PI, vereador Fábio, realizou nesta sexta-feira (15) durante a primeira sessão ordinária do ano, um debate a respeito da nucleação da escola municipal da localidade Jaburu que vem dividindo opiniões por parte dos munícipes.

Veja o que cada vereador falou sobre o assunto:

Vereador Fábio disse compreender a preocupação dos pais, mais também que está ciente de que a decisão foi a melhor e a mais correta a se fazer por causa das condições da escola e disse que o Legislativo compreende a decisão do executivo visto que a escola do Jaburu apresenta uma quantidade abaixo do mínimo estipulado pelo MEC.

Vereador Evandro disse que entende a preocupação por parte dos pais, mais reforçou que todas as medidas para o cuidado e segurança das crianças foram e serão aplicadas, onde o vereador afirmou que haverá ônibus e o veiculo terá uma cuidadora para garantir a segurança dos alunos; disse ainda que a principal preocupação da gestão é a melhoria do ensino e a busca por melhores e confortáveis espaços educacionais.

Vereador Marcio Folha iniciou falando que a educação do Ceara hoje é um exemplo porque eles tiveram coragem de mudar e disse que muitos pais ainda não conhecem a realidade da escola da Ingazeira, visto que a escola é uma das melhores do município sendo a que mais aprova alunos em vestibulares; disse ainda que pela atual gestão já foram nucleadas 12 escolas e que o único motivo de toda a confusão é politica por causa de um pré-candidato a prefeito que é de lá.

Vereador Fábio fez uso novamente da palavra e disse que estão usando as redes sociais para disseminar notícias falsas e perseguirem a atual gestão.

Vereador Hélio Filho relembrou que outras escolas que foram nucleadas, tiveram os seus prédios transformados em bibliotecas e que no município está acontecendo uma “politica de redes sócias” onde alguns políticos ficam de longe e até de outros estados atacando e colocando o povo contra o prefeito e os vereadores.

Vereador Djalma questionou os gastos que a gestão teria com a nucleação e disse que deseja saber para onde irá o dinheiro da referida escola nucleada; disse ainda que preferia que ao invés de fechar das escolas, fosse feito reformas e melhorias nas estruturas.

Vereador Bonifácio que não concorda com a decisão do executivo porque acredita que o povo da localidade merece ter uma escola local e que irá fiscalizar constantemente se todas as medidas como exemplo a disponibilidade de ônibus escolar para que os alunos continuem estudando serão cumpridas pela prefeitura.

Vereador Mosalvão lembrou que quando a escola da localidade Minhoca foi nucleada ele foi um dos que não gostou da decisão, mais que após dois anos da mudança tanto os pais quanto os alunos não querem mais voltar à antiga realidade e que hoje ele enxerga com algo positivo para a formação escolar independente da localidade que esteja passando por esse processo; destacou ainda que muitos pais mandam seus filhos para outras cidades e até para outros estados em busca das melhores escolas e que é justamente esse caminho que a prefeitura está tomando. Finalizou dizendo que agora é obrigação dos vereadores fiscalizarem se serão cumpridas as medidas prometidas pela gestão.

Vereador Reginaldo disse que está do lado do que é certo e que se até mesmo o promotor de justiça que teve as melhores condições de ensino está de acordo com essa decisão, então é porque a medida será o melhor para aquelas crianças e que os moradores da comunidade irão notar as melhorias futuramente igualmente aconteceu nas localidades Minhocas e Lagoa do Mato onde nenhum pai ou aluno quer voltar para o modelo antigo.

Vereador Antônio Filho disse que conversou com secretária de educação, Ana Senhora e afirmou que a mesma o fez entender que a transferência é a melhor decisão a ser tomada; finalizou dizendo que se a situação fosse ao inverso ele também seria de acordo porque a prefeitura está buscando justamente melhorar a qualidade de ensino.

Fonte: B1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium