Sexta, 18 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Vila Nova

Vila Nova

Seja um correspondente.

Cidades - Reunião

Postada em 25/02/2019 ás 09h47

Publicada por: R10 municípios

1ª sessão ordinária de 2019 foi realizada em Vila Nova
Participaram da sessão todos os vereadores de situação, exceto do vereador Roberto Moura.
1ª sessão ordinária de 2019 foi realizada em Vila Nova

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Na manhã dessa última sexta-feira (22), aconteceu na Câmara Municipal de vereadores de Vila Nova do Piauí a primeira sessão ordinária do ano de 2019, presidida pelo jovem e renomado vereador Adonelys Araújo.

Participaram da sessão todos os vereadores de situação, exceto do vereador Roberto Moura, tendo a sua ausência justificada, e a vereadora de oposição Adenilda Bento que representou a oposição não acompanhada por Luís Acelino que também não esteve presente.

 A sessão foi marcada pela presença de além das autoridades políticas municipais, por grande parte dos professores e demais populares vila-noveneses, pela aprovação de projetos de lei, requerimentos aprovados, discussões acerca do andamento dos trabalhos legislativos e esclarecimentos feitos pelo assessor jurídico José Júnior e destacada pela fala do prefeito Edilson Brito que relatou sobre as atividades nos diferentes setores já realizadas e abordou sobre aquelas que já estão sendo providenciadas para fazer parte do município.

Apresentada a pauta do dia, foram apresentados e votados dois projetos de lei, sendo o de número 06/2019 que dispõe sobre o reajuste do Piso Salarial dos professores da Rede Municipal de Educação de Vila Nova do Piauí para o ano de 2019 e dá outras providências e o 07/2019 que altera a lei Municipal número 154/2013 criando novos padrões de vencimento e de gratificação e dá outras providências.

Ambos os projetos foram aprovados pelos cinco vereadores de situação presentes e a sessão foi dada procedência com a apresentação e votação dos requerimentos feitos pela vereadora Maria das Dores e pelo vereador Adelino Oliveira, sendo estes aprovados por cinco votos a favor, estes referentes aos votos dos vereadores de situação presentes no plenário e uma abstenção referente ao voto da vereadora de oposição.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium