Sexta, 18 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Vila Nova

Vila Nova

Seja um correspondente.

Cidades - Ação

Postada em 25/02/2019 ás 15h42

Publicada por: R10 municípios

Comissão Intersetorial se reúne para articular ações do Selo Unicef
A ação aconteceu no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social.
Comissão Intersetorial se reúne para articular ações do Selo Unicef

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Com o objetivo de articular ações em prol da primeira infância, a Comissão Intersetorial do Selo Unicef, edição 2017 – 2020, do município de Vila Nova do Piauí, realizou na tarde do último sábado, 23, uma reunião de avaliação e planejamento.

A ação aconteceu no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e contou com a presença de membros dos mais diversos setores que integram a comissão.

O encontro foi coordenado pela articuladora desta edição, professora Marli Veloso, e a mobilizadora de adolescentes, Taynara Oliveira. Na ocasião foi apresentado as etapas do Selo Unicef, os resultados sistêmicos, as ações de validação de cada setor (saúde, educação, cultura, assistência social, esporte e lazer) e feito encaminhamentos diversos.

De acordo com a articuladora, Marli Veloso, Vila Nova é tricampeã do Selo Unicef, sendo premiada consecutivamente nas três últimas edições e busca agora o 4º selo. “O Selo é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em prol da infância e da adolescência. Em Vila Nova, estas políticas têm sidos rotineiras e têm nos garantido avanços. Mas, é sempre bom e necessário reavaliar as metas do plano de ação e coloca – las em prática. Pela metodologia da iniciativa, Vila Nova está sendo monitorada a partir de 11 indicadores, a exemplo abandono escolar, distorção idade e ano escolar e cobertura vacinal, e precisam evoluir em pelo menos sete. Aqueles que obtiverem os melhores resultados, até 2020, serão certificados. Vamos é claro manter as políticas públicas e conquistar o Selo mais uma vez”, disse.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium