Sábado, 19 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 99921-3244
DOUGLAS FERREIRA

DOUGLAS FERREIRA

O Repórter e o Fato Douglas Ferreira é jornalista profissional e bacharel em Direito. Foi secretário de Comunicação em Caxias, no Maranhão e assessor de imprensa da CNBB e do Tribunal de Justiça do Piauí. Reportou para os portais AZ e 180 graus. Foi repórter das TVs Clube e Meio Norte e há 17 anos é repórter titular da TV Antena 10. Email:[email protected]

[email protected]

86 99921-3244

Teresina - Eleição 2020

Postada em 25/02/2019 ás 22h07 - atualizada em 25/02/2019 ás 22h49

Publicada por: O Repórter e o Fato

Marinho ameaça com candidatura e Gentil rebate, "a toda ação há uma reação"
Marinho é ex-prefeito. Ele foi cassado e diz que quer voltar à cena política em Caxias
Marinho ameaça com candidatura e Gentil rebate,

Depois de um longo e tenebroso “inferno astral”, o ex-deputado federal maranhense, Paulo Celso Fonseca Marinho, sonha em voltar à vida pública. Vinte anos se passaram desde que Marinho foi defenestrado do cargo pela Justiça. Foi cassado por vender e embolsar o dinheiro da venda das ação da CEMAR pertencentes à Prefeitura de Caxias, quando ocupava o Palácio da Cidade.

Na sentença condenatória PM, como é conhecido na Princesa do Sertão, teve os direitos políticos cassados por oito anos e ainda foi condenado a devolver o que subtraiu do erário devidamente corrigido. Algo à época equivalente a R$ 3 milhões de reais.

Ao Blog do John Cutrim, neste domingo, confidenciou que está disposto a retornar a política. Estaria propenso a atender a apelo popular.

“Tenho sido convocado por empresários, sindicatos, populares e nas redes sociais”, disse o ex-mandatáro de Caxias, dando a entender que pode ser candidatar a prefeito em 2020.

A reposta do atual prefeito Fábio Gentil veio 24 horas depois. Também para o Blog do John Cutrim, o prefeito de Caxias foi curto e grosso. O “cabeludo” recorreu ao físico Isaac Newton para mandar um recado a Paulo Marinho.

“A toda ação há uma reação”, disparou Fábio Gentil.

Mas, o atual prefeito mostrou habilidade. Ele bateu a assoprou. Como que quisesse apenas relembrar ao aliado Marinho de que compromisso assumido deve ser respeitado.

“Nós somos um grupo que trabalhou nessa junção para a vencer a eleição. E assim fizemos. Eu acho que a gente tem que deixar a vaidade de lado, temos que trabalhar todos juntos”, destacou Gentil.

Lembrou que, “o meu compromisso com o Paulo (Marinho), com o Paulinho (filho de Paulo Marinho e atual vice-prefeito) é compromisso de fidelidade, de justiça, de manutenção do grupo”. O pensamento de Fábio Gentil é o de que, “o nome ideal de permanência no nosso grupo é do Paulinho, que eu tenho amizade, respeito, carinho e torço pra que a gente continue ladeado como estamos. Para que continuemos juntos e que a gente possa prosperar o município de Caxias”.

Gentil deixou claro que tem consciência do compromisso assumido. Disse que tem mantido contato constantemente com seu vice, “como eu digo, pela razão e pelo coração e pela manutenção desse grupo unido, de que o Paulinho esteja junto conosco, de que a gente possa continuar, até como disse o Paulo, ‘time que está se ganhando não se mexe’”.

Ele disse que conversou recentemente também com Paulo Marinho. Que o ex-prefeito pediu para que o grupo permaneça unido.

“O Paulo afirmou pediu pra que a gente mantivesse o grupo e afirmou que ‘se o time está bem armado e ganhou as eleições no maior grau de dificuldade, agora que a gente tem um trabalho maior dentro do município de Caxias, que a gente conseguiu explorar tudo isso e mostrar o quanto competência temos para administrar o município, não teria motivo para o afastamento’”.

Fábio Gentil reafirmou que, “nosso compromisso é nossa palavra, mas eu sempre digo que a toda a ação, há uma reação”.

E finalizou dizendo que, “nosso propósito é continuar trabalhando juntos pra que eu permaneça com o Paulinho e num futuro bem promissor a gente possa alcançar o sonho dele que é se tornar deputado federal. Mas se for pra divergir dessa parceria, o nosso trabalho está sendo feito em Caxias pra que realmente o povo possa reconhecer e a gente possa ter a nossa própria vida política”.

Ex-prefeito Paulo Marinho e o filho, atual vice-prefeito de Caxias

 

PUBLICIDADE

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium