Domingo, 09 de Fevereiro de 2025
Portal R10
Domingo, 09 de Fevereiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Lucinaldo P. Silva (Comunicação)
Lucinaldo P. Silva (Comunicação) Correspondente do município.
Cidades Monte Alegre-PI
26/02/2019 10h01 Atualizada há 6 anos
Por: Lucinaldo P. Silva (Comunicação)

Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre-PI repassa alerta aos foliões

   O carnaval está chegando. Seja qual for sua fantasia, use camisinha. Afinal, todo esforço é bem-vindo para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Neste ano, o Ministério da Saúde lança a maior campanha já realizada para evitar a disseminação da Aids.  O Governo Federal vai distribuir 84 milhões de preservativos durante os festejos de Carnaval em todo o País.

   Fazem parte da campanha - voltada para o público feminino e cujo tema é “Curta o carnaval. Sexo só se for com camisinha. Senão não dá” - vídeos, anúncios de rádio e o site Camisinha Eu Vou. Além disso, o hit da campanha do Ministério da Saúde é entoado pela banda sucesso do momento: Reginho e Banda Surpresa, com a música “Quero não!”.

foto divulgação
foto divulgação

   No site, é possível encontrar um blog para troca de experiências entre mulheres sobre o uso da camisinha. O objetivo é incentivar o aprendizado entre o público feminino. O blog foi batizado de “Garota esperta”.

Fique por dentro!

   A camisinha ainda é o melhor método para a prevenção da Aids, DST, Hepatites e gravidez não planejada. Usada corretamente, ela é sua aliada para mantê-lo (a) saudável. Preservativos são distribuídos gratuitamente pela Rede Pública de Saúde. Ligue para o Disque Saúde (0800 61 1997) e saiba onde retirar o seu. Fique por dentro!

Fonte: mobilização social
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp