Sexta, 30 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Encontro
01/03/2019 07h48
Por: R10 municípios

Assistência Social retoma atividades do grupo de Idosos com Capoterapia

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, na gestão ‘Trabalho e Compromisso’ que tem à frente, o prefeito Edilson Brito(PTB), através da Secretaria de Assistência Social, realizou nessa quinta-feira(28), o primeiro encontro do ano, com o grupo de idosos ‘Flor do Sertão’.

O grupo é atendido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

Na primeira reunião mensal, os idosos puderam desfrutar da Capoterapia, uma terapia alternativa que se utiliza do elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva.

Continua depois da publicidade

A sessão de Capoterapia foi realizada pelo instrutor e professor Denis Costa, junto com dois membros da equipe Jaine Moura e Anderson Silva, acompanhados de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os idosos presentes, coordenados pelo instrutor criaram um ambiente descontraído e motivador do movimento numa atmosfera lúdica.

O desenvolvimento da Capoterapia, de acordo com Denis Costa, é realizado há oito anos na região de Picos e é uma metodologia que já existe há 20 anos, desde sua criação, tendo como objetivo principal a qualidade de vida para pessoa idosa agindo dentro dos aspectos físicos, mentais e sociais.

“O nosso objetivo é atender uma faixa etária bastante significativa nos próximos anos porque a população de pessoas idosas terá um crescimento significativo. No entanto, os idosos estão se cuidando mais, visto que envelhecer não é só em termos de idade, mas é envelhecer com qualidade de vida”.

O capoterapeuta fez uma avaliação sobre o desenvolvimento da ação durante a gestão vila-novense e afirmou que foi bastante efetiva e significativa porque tem realmente dado importância às pessoas idosas. “Vila Nova do Piauí está agindo de forma efetiva em relação a promover qualidade de vida para pessoas com mais idade, sempre trabalhando com a população e dentro da sociedade com crianças, adolescentes, adultos e também com a pessoa idosa”, avaliou o capoterapeuta, Denis Costa.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp