Quinta, 22 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Piauí - Prevenção

Postada em 03/03/2019 ás 10h18

Publicada por: Gustavo Miranda

Centro Integrado inicia Operação Carnaval no Piauí
Cuidados com objetos pessoais e trânsito deve ser o foco.
Centro Integrado inicia Operação Carnaval no Piauí

Foto: Divulgação/Ascom

Turistas começaram a chegar em número maior ao litoral do Estado neste sábado de Carnaval. Blitz educativas foram montadas em frente ao Centro Integrado, trecho entre as praias de Atalaia e Coqueiro, além de outros pontos estratégicos.

Luiz Correia recebe o apoio de cerca de 250 Policiais Militares, Policiais Civis e do Corpo de Bombeiros durante o período de festas, um reforço que soma-se aos cerca de 100 PMs do 2º Batalhão e da CIPTUR.

"É um momento em que orientamos sobre o trabalho do CICC e passamos dicas de segurança aos turistas, tanto no cuidado com o trânsito quanto a procedimentos que podem evitar problemas, como identificar as crianças com pulseiras (facilita localização em caso de desaparecimento) e evitar deixar objetos de valor muito à vista ou dentro de veículos", explica o Major Audivam Nunes, coordenador do Centro Integrado.

"Já estive aqui ano passado com minha família e resolvi voltar. O Piauí tem um litoral bonito e preservado. Chama atenção a segurança que é colocada neste período e garante sensação de tranquilidade. Estar em um lugar agradável e seguro nos fizeram retornar para o Carnaval", diz Luiz Gustavo, funcionário público pernambucano.

Durante todo o período carnavalesco o Centro Integrado funciona 24 horas para o registro de ocorrências e garantir apoio aos policiais em campo. Abordagens e revistas, combate ao uso de álcool ao volante e crimes ambientais estão sendo realizados de forma preventiva e repressiva. O Corpo de Bombeiros está com bases desde a praia da Pedra do Sal até Barra Grande.

PREVENÇÃO

Durante a semana que antecedeu o Carnaval várias ações preventivas foram realizadas, em especial no combate ao tráfico de drogas. Pelo menos quatro pessoas foram presas e quase 130 kg de entorpecentes apreendidos pelo trabalho integrado das polícias Civil e Militar. Também foram realizadas prisões e apreensões de menores por crimes como roubos, furtos e homicídio. Mas, nenhum deles em relação direta com a Operação Carnaval.

Fonte: Ccom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Prefeitura de Colônia do Gurgueia trabalha intensamente melhorando estradas

Redenção do Gurgueia Por Ampario Gil

Jovem acadêmico do curso de História é um dos 13 (treze) concorrentes

Miguel Leão Por Edverton de Oliveira Monte

Maquinas chegam a Miguel Leão para obra de pavimentação

Oeiras Por Thainah Cortez

Biblioteca de Oeiras recebe acervo de livros de escritores piauienses

Monsenhor Gil Por Alberto Junior

Gestão realiza atividades nas escolas através do PSE

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium