Quarta, 20 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Picos Folia
03/03/2019 10h18 Atualizada há 3 anos
Por: Jucelma Sales

Avenida lotada e mistura de ritmos marcam carnaval picoense

Com um corredor da folia lotado de foliões na noite deste sábado (02), o Picos Folia superou a expectativa da organização com relação a público concentrado na Avenida Beira Rio. A noite contou com quatro atrações distintas. Uma grande estrutura montada garantiu ao folião picoense um carnaval organizado, seguro e tranquilo.

Abriu a noite a banda Amigos do Frevo, que fez um resgate dos antigos carnavais com as tradicionais marchinhas. Um verdadeiro intercâmbio musical, pois na sequência, Forró da Monarquia puxou os foliões para frente do palco com repertório afinado e contagiante.

Foto: CCOM
Foto: CCOM

A noite estava só começando, quando Eric Land entrou em cena e incendiou de vez os foliões na avenida. Já muito conhecido do público picoense, o cantor prometeu e cumpriu, fez uma apresentação digna de um sábado de carnaval e fez o corredor da folia “explodir” com seu repertório eclético e atualizado.

Com a missão de fechar a noite de sábado, Paulynho Paixão e banda entraram no palco e deram conta do recado, tocando seu repertório com músicas já bastante conhecidas e fez uma apresentação já esperada pelo público com muita “sofrência” em ritmo elétrico.

FATURAMENTO
Para o natalense, José Antônio, vendedor ambulante que comercializa brinquedos nesse carnaval, as vendas estão razoáveis, mas acredita que, por ser a primeira noite na cidade, a tendência é melhorar nas noites seguintes.

PREVENÇÃO
A expectativa da Secretaria de Saúde é que sejam distribuídas mais de três mil preservativos a cada noite do Picos Folia. Para a coordenadora Micherla Brito, a população pode brincar à vontade, pois a segurança e a prevenção nesse carnaval estão garantidas, pois além da barraca com material educativo e preservativos, uma equipe está empenhada em fazer esse trabalho preventivo junto ao folião.

O secretário Valdemar Jr. Avaliou de forma positiva a participação da população nesse carnaval, pois segundo ele o evento foi elaborado com muita responsabilidade e carinho e por conta disso, o folião veio para a avenida com o intuito de brincar com muita alegria e respeito.

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, a folia momesca deste ano, trouxe a consolidação do evento. “O espírito do Carnaval e da cultura popular está também aqui no povo picoense. Hoje é uma noite de alegria e a população de Picos gosta dessa festa e não medimos esforços para dar o melhor, demos segurança e uma festa tranquila, as nossas secretarias empenhadas em dar o melhor para que cada folião se sinta feliz e seguro em poder brincar o carnaval no município de Picos”, Pontuou.

 

Fonte: CCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp