Terça, 16 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 99915-1055
Alegrete do Piauí

Alegrete do Piauí

R10 municípios Seja um correspondente.

[email protected]

(86) 99915-1055

Cidades - 2019

Postada em 04/03/2019 ás 08h01 - atualizada em 04/03/2019 ás 08h02

Publicada por: R10 municípios

Secretaria de Cultura abre matrículas e rematrículas para atividades
Os interessados devem efetuar as inscrições no Espaço Cultural.
Secretaria de Cultura abre matrículas e rematrículas para atividades

Foto: Reprodução/Cidades na Net

A Secretaria Municipal de Cultura de Alegrete do Piauí estará com matrículas e rematrículas abertas nos dias 07 e 08 de março, no horário das 08h às 13h, para aulas de dança, ballet, ginástica, zumba, aeróbica e capoeira.

Os interessados devem efetuar as inscrições no Espaço Cultural, próximo ao CRAS, no horário de 8h às 13h, em Alegrete do Piauí.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Iago Sousa, neste ano serão ofertadas aulas de ballet com dois professores, além de ginástica, zumba, aeróbica, aulas de dança e capoeira.

“No intuito de fortalecer a cultura do município, há dois anos ofertamos aulas de ginástica, zumba e aeróbica, assim como também, aulas ballet, capoeira, e, também o forró dos idosos, sendo esse realizado uma vez por mês na sede do município”, pontuou Iago.

O secretário municipal de Cultura, afirmou que a novidade deste ano de 2019 é que serão realizadas aulas de ginastica, zumba e aeróbica também nos povoados Malhada Alta e Pocinhos objetivando facilitar o acesso às comunidades da zona rural.

Ações desenvolvidas

Dentre as atividades promovidas pela Secretaria de Cultura, o secretário, Iago Sousa, destacou algumas das diversas ações desenvolvidas durante a gestão nos últimos dois anos, com objetivo de fomentar à Cultura no município de Alegrete do Piauí.

“Podemos destacar outras ações realizadas como os dois encontros de cultura e o festival de dança em Alegrete, promovidos em conjunto com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura”, destacou Iago Sousa.

O gestor da pasta ressaltou que além dessas, outras ações foram desenvolvidas pela Secretaria de Cultura com apoio da Prefeitura Municipal como a participação dos alunos no Exu, em Vila Nova do Piauí, a participação das duas bailarinas da Companhia Artística Alê Dance, Patrícia Sousa e Érika de Sousa no Curso Intensivo de Baby- Class para Professores, realizado pelo Studio Dançarte na Academia de Dança de Goiânia, no Estado de Goiás e, também a academia da saúde e o Espaço Cultural onde funciona a sede da Secretaria Municipal de Cultura.

“Além das ações que foram citadas acima, sempre objetivando desenvolvimento cultural, teve a participação dos aluno no Exu, em Vila Nova do Piauí; a participação das bailarinas no Curso Intensivo de Baby – Class para Professores, realizado em Goiânia, no estado de Goiás, com apoio da gestão municipal do prefeito Márcio Willian Alencar e da Secretaria Municipal de Cultura. Além dessas realizações houve a reforma e ampliação dos dois espaços que é o Espaço Cultural onde funciona a sede da secretaria e da Academia da Saúde”, acrescentou Iago Sousa

No tocante às atividades para o ano de 2019, após o período de matrículas e rematrículas nos dias 07 e 08, as aulas terão início no próximo dia 11 de março (segunda-feira) totalmente gratuitas.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium