Segunda, 22 de abril de 2019
(86) 99915-1055
Governo do Estado
[email protected]
(89) 9 9935-9989
Gilbués-PI

Gilbués-PI

Henrique Guerra Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9935-9989

Cidades - Câmara Municipal

Postada em 05/03/2019 ás 13h41 - atualizada em 05/03/2019 ás 14h56

Publicada por: Henrique Guerra

Vereador Henrique Guerra propõe folga para servidores públicos
Projeto de lei propõe folga no dia do aniversário dos servidores públicos municipais
Vereador Henrique Guerra propõe folga para servidores públicos

Foi apresentado em sessão ordinária no último dia 28 de Fevereiro no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Gilbués-PI, o projeto de lei da autoria do vereador Henrique Guerra (PTC), que dá direito a folga ao servidor público municipal no dia de seu aniversário.

Para o autor da lei, a medida é justa e proporcionará ao servidor a oportunidade de, ao lado de sua família e amigos, comemorar um dos momentos mais especiais de sua vida, que é a data de seu aniversário, sem prejuízo quanto a sua remuneração, ou seja, o trabalhador público não precisa trabalhar no dia de seu aniversário e o melhor não será descontado nenhum centavo de seu pagamento.De acordo com a matéria, nas situações em que o aniversário do funcionário ocorra no sábado, domingo ou feriado, a folga poderá ser transferida para o primeiro dia útil.

De acordo com o parlamentar a proposição apresentada visa buscar um incentivo a todos os funcionários públicos que se empenham em manter a máquina administrativa em perfeito funcionamento. “A ideia é premiar aquele funcionário que trabalha com afinco para atender o cidadão com serviços públicos de qualidade. Essa iniciativa simples já é realidade em vários municípios e estados do Brasil. Acreditamos que qualquer iniciativa que valorize e humanize o servidor em suas relações de trabalho, terá reflexo direto na qualidade do serviço que ele presta ao cidadão.”

O projeto agora segue para análise da Comissão de Justiça e Redação para a comissão analisar e encaminhar ao plenário da casa de leis para ser votado pelos nobres vereadores

Fonte: Hennrique Guerra

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium