Quinta, 02 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 98805-1486
Ipiranga do Piauí

Ipiranga do Piauí

Izaías Pontes Correspondente do município.

[email protected]

(89) 98805-1486

Cidades - Atividades

Postada em 06/03/2019 ás 09h28

Publicada por: R10 municípios

Projeto Viva o Semiárido promove curso de capacitação em horticultura
Dentro da temática foi explanado sobre as formas de convivência com o semiárido.
Projeto Viva o Semiárido promove curso de capacitação em horticultura

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Foi realizado o curso de Horticultura, na comunidade São José dos Cocos, localizada na zona rural de Ipiranga, nos meses de fevereiro e março de 2019.

Com carga horária de 80 horas, o curso foi desenvolvido através do projeto Viva o Semiárido e teve como objetivo, capacitar os jovens na área social envolvendo temas de meio ambiente e sustentabilidade, levando em conta a importância ambiental e a saúde.

Dentro da temática foi explanado sobre as formas de convivência com o semiárido, mostrando técnicas de como viver na área rural com pouca água e mesmo assim conseguir produzir com qualidade, gênero e etnia, gestão de pequenos negócios e empreendedorismo.

Durante o período de curso foi tratado sobre a importância em ter o próprio negócio, ressaltando também a respeito de associativismo e cooperativismo, no intuito de mostrar que organização e união são importantes para um bom desenvolvimento.

Na parte específica foi trabalhado a respeito da produção de mudas desde o preparo do solo para o plantio, implantação da horta, tipos de adubos (químico e orgânico), adubação verde, compostagem, caldas e biofertilizante, tratos culturais, controle de pragas e doenças, sistemas de irrigação e colheita das hortaliças.

A instrutora, engenheira agrônoma e represente da FUNPAPI- Fundação de Proteção ao Meio Ambiente e Ecoturismo do Estado do Piauí, Márcia Patrícia Paula Nascimento, ressaltou sobre a importância e seus benefícios com o aprendizado.

“O curso é de grande importância para a comunidade, pois os jovens participantes do curso podem desenvolver técnicas de produção de hortaliças para assim atender a demanda de consumo da própria região, produzindo um produto sem o uso de agrotóxicos, melhorando a qualidade de vida e fortalecendo a economia da região”, ressaltou a engenheira agrônoma.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium