Domingo, 22 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
86 8118-6105
São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leônidas Silva Correspondente do município.

[email protected]

86 8118-6105

Cidades - Festas juninas

Postada em 07/03/2019 ás 11h59 - atualizada em 07/03/2019 ás 12h10

Publicada por: Leônidas Silva

Junina Amor Nordestino inicia os trabalhos para a temporada 2019
A junina participou do Festival Cultural dos Cocais em 2017 e 2018, e pretende participar em 2019.
Junina Amor Nordestino inicia os trabalhos  para a temporada 2019

Ensaio da junina Amor Nordestino (Foto: Francisco das Chagas)

A Junina Amor Nordestino do município de Joaquim Pires já iniciou os preparativos para a temporada 2019, fazendo inscrições de novos componentes e realizando ensaios. Nos últimos dois anos a Junina participou do Festival Cultural dos Cocais em São João do Arraial, e pretende participar novamente neste ano, segundo nos informou Francisco das Chagas, um dos coordenadores do grupo. "Participamos do Festival Cultural em São João do Arraial, nos últimos dois anos, e pretendemos participar novamente neste ano. Estamos com muita força de vontade", afirmou Francisco das Chagas.

A junina Amor Nordestino tem como presidente o senhor Francisco Danes, tem como coreógrafo Francisco José de Carvalho, popularmente conhecido como Chico, da cidade de Esperantina, ex Lampião e noivo na Junina Luar do sertão, e como coordenadores Francisco das Chagas Sousa Filho, popularmente conhecido como Sivirino; Maria de Jesus dos Santos; Edival Junior e Alisandra Carvalho.

Os componentes, os simpatizantes e todos que fazem o grupo Junina Amor Nordestino estão bastante otimistas para a temporada 2019, a expectativa é que seja um ano de muitas conquistas para o grupo, que representa o município de Joaquim Pires nos maiores festivais da região. A Junina foi campeã do Festival de Murici dos Portelas em seu primeiro ano de participação, no mesmo ano foi campeã do festival do Dnocs, em 2018 foi vice-campeã em Murici dos Portelas, Dnocs, Luzilândia e Joca Marques.

"Participamos de todos os festivais juninos da região, com apoio máximo da prefeitura Municipal de Joaquim pires, na pessoa do prefeito Genival Bezerra da Silva. Agradecemos o apoio da prefeitura, e enquanto houver força e fé, vamos sempre lutar pela cultura popular em Joaquim pires", afirmou Francisco das Chagas, coordenador da junina.

O coordenador Francisco das Chagas informou ainda que a Junina está com inscrições abertas até final de março, e que as vagas são ilimitadas. Interessados em participar, procurar a organização.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium