Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
DOUGLAS FERREIRA
DOUGLAS FERREIRA
Douglas Ferreira é jornalista profissional e bacharel em Direito. Foi secretário de Comunicação em Caxias, no Maranhão e assessor de imprensa da CNBB e do Tribunal de Justiça do Piauí. Reportou para os portais AZ e 180 graus. Foi repórter das TVs Clube e Meio Norte. Por 20 anos foi repórter e apresentador da TV Antena 10. Atualmente é âncora do programa CAFÉ COM NOTÍCIA 2.0 da tvpiaui.com.br. Email:douglasnatal66@gmail.com
Teresina Comando PSL
07/03/2019 12h53 Atualizada há 5 anos
Por: O Repórter e o Fato

Pastor Mauro Silva aproveita o vácuo da saída de Fábio Sérvio e assume PSL

Engana-se quem pensa que o Partido Social Liberal – PSL, ficou acéfalo com a saída do empresário Fábio Sérvio. O partido de Bolsonaro está sob o comando no Piauí do pastor evangélico Mauro Silva.

Ele se auto-intitula vice-presidente do PSL piauiense e por conta disso seria o nome natural para assumir a agremiação pelo menos provisóriamente. Silva aproveitou o vácuo deixado pela desfiliação de Fábio Sérvio e se auto-proclamou comandante da Executiva Estadual.

Pastor Mauro Silva aproveita o vácuo da saída de Fábio Sérvio e assume PSL

O pastor Mauro Silva milita politicamente no município de Parnaíba. Nas últimas eleições ele disputou uma cadeira na Câmara Federal. Além de candidato em 2018, Mauro Silva coordenou a campanha de Jair Bolsonaro nos municípios da planície litorânea, no segundo turno da campanha presidencial.

O pastor Mauro Silva liderou manifestações pró-Bolsonaro em Parnaíba com presenças do ex-senador Magno Malta e de pastora Damares Alves, hoje ministra dos Direitos da Mulher e da Família. E o novo presidente do PSL, no Piauí, assume o comando o partido com disposição. Na próxima semana, já cumpre agenda em Brasília, com o presidente do Diretório Nacional do PSL.

Na pauta do encontro o presidente Luciano Bivar, a busca de apoio político para continuar no comando da sigla no Piauí. Isso porque outras lideranças do PSL também estão na disputa pela presidência do partido no Estado. Dentre os nomes mais ventilados no momento estão o da advogada Rubenita Lessa, e o da médica e ativista política Adriana Sousa. As duas ainda não se manifestaram publicamente sobre esse empreitada, mas nos bastidores é tido como certa a articulação das duas para assumir da presidência do PSL no Piauí.

O sentimento que toma conta da maioria das lideranças e militantes do PSL no Estado é o de que, “o partido precisa de uma liderança forte, mas sobretudo, que represente a Direita no Piauí”.

É o que diz uma dos mais autênticos representantes da Direita piauiense, Manoel Lopes, o Nel do PSL. “Confesso que o pastor Mauro Silva não representa esse sentimento”, dispara Nel.

E quais seriam os nomes dentro do partido que agregariam esse sentimento? Manoel Lopes lembra de pelo menos dois: “Rubenita Lessa e Adriana Sousa”.

Mas e Manoel Lopes não teria interesse em assumir presidência do PSL? "Não é a minha intenção e até assumiria, mas numa única condição", disse Nel. Que condição? "Se meu nome fosse uma unanimidade, ou seja, se houvesse uma união em torno do meu nome. De outra outra forma não teria o menor interesse", concluiu.

Mauro Silva esteve à frente do movimento pró bolsonaro em Parnaíba - Foto: Divulgação

Lideranças do partido não reconhecem o pastor Mauro Silva como representantes da Direita no Piauí - Foto: Douglas Ferreira

 

PUBLICIDADE

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp