Quarta, 18 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Jaicós

Jaicós

Seja um correspondente.

Cidades - Missa

Postada em 07/03/2019 ás 15h54

Publicada por: R10 municípios

Paróquia celebra quarta-feira de cinzas e lança Campanha da Fraternidade
A caminhada teve como ponto de partida a Igreja de São Judas Tadeu, no bairro Serranópolis.
Paróquia celebra quarta-feira de cinzas e lança Campanha da Fraternidade

Foto: Reprodução/Cidades na Net

A Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, do município de Jaicós, celebrou nessa quarta (06), com a realização de procissão e missa, a tradicional “Quarta-feira de cinzas”, primeiro dia da Quaresma, que é o período de quarenta dias que antecede a Páscoa.

O evento religioso marca também o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019, que este ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Isaías 1.27).

A caminhada teve como ponto de partida a Igreja de São Judas Tadeu, no bairro Serranópolis, de onde os católicos seguiram em procissão, passando pela avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, até chegar à Prefeitura municipal, local da 1ª parada reflexiva.

Durante a primeira parada, os fiéis, através de uma encenação feita pela Pastoral da Juventude (PJ), refletiram sobre o “ver”, que é o estudo da realidade, o olhar para as pessoas e famílias mais necessitadas e excluídas da sociedade, analisando quais os principais problemas enfrentados por elas.

O segundo momento reflexivo aconteceu em frente à Câmara Municipal, com uma apresentação coordenada pelo Encontro de Casais com Cristo (ECC), abordando sobre Palavra de Deus, Cidadania, Bem Comum, Participação, Políticas Públicas e Reforma da Previdência, que representou o “Julgar”, análise e julgamento a partir de alguns referenciais, especialmente da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, servindo como luz para as ações.

Na última parada, já em frente à Igreja Matriz, foi refletido sobre o “Agir”, que compreende as perspectivas pedagógicas e comportamentais que se abrem, com vistas a uma ação social transformadora. O momento contou com apresentação da Pastoral da Criança e Catequese, ressaltando a importância da participação.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium