Terça, 25 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Katia Cruz
Katia Cruz Correspondente do município de Demerval Lobão.
Cidades Auxílio Financeiro
27/11/2017 17h35
Por: Katia Cruz

Movimento municipalista consegue auxílio financeiro do governo federal

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) calculou quanto deve receber cada município do Piauí de Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), anunciado durante audiência do presidente da República, Michel Temer, com o líder do movimento municipalista, Paulo Ziulkoski, e representantes das entidades estaduais municipalistas. O anúncio ocorreu no dia 22 de novembro.

O valor da ajuda será distribuído sobre a forma de Participação dos Municípios, porém, o repasse será bruto, sem incidência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A entidade destaca ainda que o valor compõe a Receita Corrente Liquida (RCL) e por isso tem a mesma vinculação constitucional de gastos em saúde e educação que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Prefeito Júnior Carvalho do município de Demerval Lobão - PI (à direita)
Prefeito Júnior Carvalho do município de Demerval Lobão - PI (à direita)

A entidade aguarda agora a publicação de medida provisória, informando aos gestores municipais a data em que o valor será depositado nas contas das Prefeituras. De acordo com Temer, o valor será creditado ainda no mês de dezembro.

A conquista foi muito comemorada entre os gestores que enfrentam sérios problemas para fechar as contas nas administrações municipais.

Fonte: Portal R10/CNM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp