Sexta, 24 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

36°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Homenagem
08/03/2019 15h57 Atualizada há 3 anos
Por: Jucelma Sales

Comunidade do parque de exposição comemora Dia Internacional da Mulher

Na manhã desta sexta-feira (8), as mulheres do parque de exposição e bairros vizinhos foram convidas para um momento de oração, reflexão e um dialogo sobre as lutas e conquistas das mulheres. Às 6h os fogos de artifícios chamava à participar do momento de partilha.

A homenagem aconteceu no pátio da casa das irmãs de José, no parque de exposição ao lado da Igreja Santa Barbara. Na ocasião a irmã Lúcia relembrava das mulheres que fizeram história.

Foto: Marcos Mateus
Foto: Marcos Mateus

“Vamos lembrar das mulheres que fizeram de nós o que somos hoje, eu menciono a Madre Teresa de Calcutá, Marielle Franco entre outras que lutaram pela liberdade e igualdade das mulheres" . “Na bíblia também existe mulheres fortes, podemos destacar Ruthy, Ester, Maria, Isabel e Maria Madalena. No dia de hoje o Papa Francisco fala que mulher é beleza”, destaca.

Continua depois da publicidade

A Advogada Lucenia Lima, começou sua fala com a história do dia 8 de março e trazendo uma reflexão para os dias atuais. “ Essa data do dia 8 de março é comemorado no mundo inteiro, embora a luta das mulheres em prol de direitos iguais, melhores condições de trabalho tenha iniciado a muito anos atrás, ainda hoje nós percebemos que nós mulheres ainda somos submetidas à sociedade preconceituosa  ”, disse.

Lucenia Lima ainda comenta a cultura machista. “Na maioria das vezes existe uma tradição machista , onde acompanhamos nos telejornais muitos casos de violência contra a mulher, na qual chamamos  de feminicídio". "Mulheres sofrem varias agressões brutais, e isso demonstra que embora nós tenhamos lutado por muitos anos contra essa cultura machista, ainda vivemos nela. Ainda hoje estamos lutando pela igualdade de gênero, a mulher ainda e submissa”, finalizou.

O momento foi finalizado com um café da manhã e todas as mulheres saíram do local com uma rosa .

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp