Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Especiais Curiosidades
09/03/2019 11h13 Atualizada há 5 anos
Por: Curiosidades

Morador de rua fica rico e contrata só pessoas desabrigadas

A vida é realmente incrível. Em um dia podemos estar sem casa, desempregado, e sem nenhuma perspectiva de vida, e em algum momento da vida, temos uma reviravolta, e no outro dia, estarmos em uma realidade totalmente oposta, podendo ajudar aqueles que vivem na mesma situação que um você também já viveu. Ainda bem que o mundo dá voltas, não é mesmo?

E o melhor disso tudo é quando podemos tirar o melhor das experiências que temos na vida. E Drew Goodall fez isso. Hoje, o homem que já morou na rua, tem uma condição financeira que lhe possibilita oferecer uma oportunidade para outras pessoas em situações precárias.

Foto: Divulgação/Fatos Desconhcidos
Foto: Divulgação/Fatos Desconhcidos

Sua história

Drew Goodall tinha o sonho desde a infância de se tornar ator. Aos vinte anos, depois de fazer o curso de teatro, ele conseguiu os seus primeiros papéis, em filmes como Snatch e About a boy. Durante esse período, ele chegou a conhecer grandes atores como Brad Pitt e Hugh Grant.

Tudo parecia ir bem, até que uma crítica de seu desempenho acabou com a sua carreira e mudou totalmente a sua vida. Ele começou a ficar sem dinheiro e não quis procurar ajuda dos seus pais por vergonha. Ele não queria voltar para casa da sua família como um fracasso. Como não tinha dinheiro para pagar o aluguel do apartamento em que morava, o proprietário acabou o expulsando de lá. Drew ficou morando nas ruas de Londres por seis meses nos anos 1990.

Durante esse tempo, ele lutava para sobreviver nas ruas, implorando por comida, sofrendo agressões de bêbados e outros moradores de rua. Ele conta que costumava dormir em caixas de papelão na porta da Academy of Performing Arts, na capital londrina. Sem sombra de dúvidas foi o pior momento da vida de Drew, ele chegou a desenvolver depressão.

Reviravolta

Sua vida começou a mudar novamente, quando ele começou a polir sapatos para ganhar dinheiro. Por ser uma atividade irregular, ele vivia fugindo da polícia para não ser pego. Após seis meses trabalhando como engraxate, um de seus clientes lhe ofereceu uma oportunidade, onde ele poderia fazer o mesmo trabalho de polir sapatos, porém em seu escritório.

Quando ele começou a ganhar mais dinheiro, Drew teve uma ideia "louca" e resolveu começar a sua própria empresa, chamada de Sunshine Shoeshine. E o negócio deu tão certo, que hoje ele faz parceria com importantes empresas de Londres, cujos executivos não abrem mão de sapatos bem polidos. Drew chega a ganhar mais de US$ 250.000 por ano, e usa grande parte desse dinheiro para ajudar instituições de caridade.

Ele atribui o seu sucesso profissional hoje ao tempo em que ele passou nas ruas, e que nunca esqueceu do que ele teve que passar até chegar onde chegou. Por esse motivo é que quase todos os funcionários da Sunshine Shoeshine são desabrigados e pessoas com necessidades especiais.

Ele já empregou mais de 40 pessoas que vivem nas ruas. Alan Walton, de 45 anos, é uma dessas pessoas, o homem que estava desempregado há 15 anos e com problemas de saúde, hoje agradece a Drew que lhe deu esperança de um futuro melhor.

Fonte: Fatos Desconhecidos
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp