Segunda, 22 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Esportes - Morte

Postada em 12/03/2019 ás 15h21

Publicada por: Bruna Sampaio

Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos
Dirigente não resistiu à batalha contra câncer no cérebro.
Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos

Eurico - Foto: Andre Durão

O mais icônico dirigente do Vasco saiu de cena nesta terça-feira (12). Aos 74 anos, Eurico Miranda morreu em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vítima de câncer no cérebro. Atualmente, ele estava no cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube. Ele deixa quatro filhos. O treino do time profissional marcado para a tarde de hoje, que seria realizado em São Januário, foi cancelado.

O velório começará nesta terça a partir das 18h na Capela Nossa Senhora das Vitórias, que fica na sede do clube em São Januário, e será aberto ao público. O corpo seguirá para o cemitério São João Batista, onde será sepultado na tarde de quarta-feira, apenas com a presença dos familiares.

Nos últimos meses, Eurico não fez aparições públicas. Seu estado de saúde se agravou, inclusive com dificuldade para se alimentar. A família montou uma UTI em casa, com home care, com enfermeiras se revezando para cuidar da saúde do dirigente. Visitas, inclusive das pessoas mais próximas, eram controladas pela família.

De ambulância, ele foi levado ao hospital na manhã desta terça. Lá não resistiu e morreu no início da tarde.

Em novembro, numa reunião do Conselho Deliberativo, já bastante debilitado, precisou de ajuda para se levantar e puxar o grito de Casaca, uma tradição do Vasco à qual se habituou a liderar.

No mesmo evento, Eurico anunciou que diminuiria a frequência de suas visitas ao Vasco e se limitaria a reuniões do Conselho de Beneméritos e do Conselho Deliberativo. Ele havia dispensado seguranças e motoristas.

Eurico se encontrava em estado debilitado desde o início de 2018. Mesmo assim, foi figura presente em jogos do Vasco em São Januário - chegou até mesmo a ir aos treinos do elenco no CT do Almirante, em Vargem Pequena.

Em rede social, o Vasco se pronunciou sobre a morte de Eurico Miranda e lamentou o falecimento do dirigente, que presidiu o clube em dois períodos: de 2003 a 2008 e de 2015 a 2017.

"O Club de Regatas Vasco da Gama cumpre o doloroso dever de comunicar, com profundo pesar, o falecimento do Presidente do Conselho de Beneméritos e ex-Presidente da Diretoria Administrativa, Eurico Miranda. A Diretoria Administrativa manifesta condolências aos familiares e amigos".

 

Fonte: GE

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Prefeito Prestigia Cavalgada em Cidade Vizinha

Oeiras Por Thainah Cortez

Relação dos candidatos habilitados para eleição do Conselho Tutelar

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Comercial realizara peneiras para fazer a montagem do seu time

Conceição do Canindé-PI Por Roni Silva

Maior festa dos vaqueiros do Piauí lota praça

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

15ª Ciretran e NUPEVA realizam ação educativa no festejo de Pastos Bons

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium