Domingo, 26 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

21° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Juerismar Luis
Juerismar Luis Correspondente do município de Inhuma-PI
Cidades Cerimônia
13/03/2019 09h00
Por: R10 municípios

Nova Secretária de Saúde é apresentada e prefeito fala de investimentos

Maxshuellma Rufino, foi apresentada oficialmente na manhã dessa terça-feira, 12, como a nova Secretária Municipal de Saúde, do município de Inhuma – PI. Na ocasião foi também apresentada para a nova secretária, os funcionários que integram a pasta.

A cerimônia ocorreu no auditório da Escola João de Deus e contou com as presenças do prefeito Antônio Rufino Silva Júnior, o Silva Júnior (PT); do secretário de Administração, Felipe Rufino; da vereadora Aparecida Barbosa; da Diretora do Hospital Inhazinha Nunes, Dra Daniela Nogueira e de funcionários que integram as sete equipes de Estratégia de Saúde da Família –ESF, equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, equipe do CAPS e o corpo administrativo.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

A nova gestora da pasta é advogada, assistente social e assumiu nos dois primeiros anos da gestão Silva Júnior, o cargo de Secretária Municipal de Ação Social e Trabalho. Na Saúde, ela substitui Naira Celene de Paula Carvalho, que esteve à frente da pasta por dois anos.

Em seu discurso, Maxshuellma Rufino, disse que não medirá esforços para conduzir a pasta à altura que Inhuma merece. Falou do importante papel da mulher na sociedade e das expetativas do novo desafio assumido.

“Quero agradecer ao prefeito Silva Júnior pela confiança depositada em mim e que neste momento me faz sentir a sensação de ser mulher, valorizada e entusiasmada. Por isso aproveito para abraçar todas as mulheres que vivem nesta luta por direitos[…]. Queremos ter uma relação próxima com toda a equipe de Saúde. É um grande desafio, mas tenho certeza que junto com toda equipe faremos sim um brilhante trabalho. Todos estão aqui com uma grande expectativa em relação a nova secretária, eu também tenho uma grande expectativa da equipe, mas a inversão disto é trazer para nós a nossa responsabilidade, procurar em nós mesmos as expetativas que os outros tem em nós. O que você operador da saúde tem a oferecer a gestão, as pessoas? O que você tem feito de bom?  Vamos olhar nesta direção e tudo dará certo”, disse emocionada.

Maxshuellma Rufino destacou ainda que os profissionais de saúde devem focar na humanização dos atendimentos. “Nosso saber profissional e humano deve serem colocados acima da gestão, fazendo com que os usuários que procuram nossos serviços sejam bem atendidos. Que agente mostre nosso lado técnico, profissional, mas acima de tudo o lado humano. A medida que a gente começa a ver os compromissos do nosso dia a dia como missão, a vida se torna mais fácil. Vamos fazer o nosso papel e dar o nosso melhor para a saúde de Inhuma. Pretendo me esforçar, me empenhar e desenvolver meu trabalho com maestria. Obrigado pela recepção que tive até aqui e vamos melhorar cada vez mais”.

O prefeito Silva Júnior ressaltou em seu discurso que a reforma administrativa é importante para avançar com o crescimento da cidade e destacou o bom trabalho feito pela ex-secretária durante os dois anos de sua gestão. “Estamos fazendo reformas administrativas no âmbito municipal no sentido sempre de manter e melhorar os serviços ofertados. Parabenizo a recém empossada secretária de Saúde, Maxshuellma Rufino. Ela assume um grande desafio. Uma pasta que exige muito de toda equipe. Mas desejo sucesso e que ela traga as melhorias que nosso povo de Inhuma tanto espera”, disse.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp