Famílias de 17 comunidades rurais de Jaicós estão sendo capacitadas, através de curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos-RGH, para receberem cisternas. Cerca de 230 tecnologias para consumo humano, com capacidade para captar e armazenar até 16 mil litros de água, serão construídas na zona rural do município.
Serão beneficiadas as localidades Gameleira com 28 famílias, Jacu 08, Capim e Morro 21, Santana I – 17, Santana II – 2, Santana III – 42, Assentamento Formosa II – 10, Formosa I – 07, Santo Antônio 24, Caldeirãozinho 06, Sobradinho 06, Chapada do tamboril 01, Serra Preta 02, Tiririquinha 07, Umbuzeiro Cavado 01, João Tube 16 e Angical dos Magros 30 famílias.
A implantação das tecnologias para consumo humano no município de Jaicós é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social-MSD, juntamente com a ASA- Articulação do Semiárido Brasileiro, e a Obra Kolping Piauí que vai executar a construção das cisternas.
A capacitação iniciou nesta quarta-feira,13, no patronato. O evento foi aberto com uma oração e a apresentação da equipe de trabalho, sendo eles, o coordenador geral, Bernardo Borges, os animadores de campo, Daniel Silva, Paulo Sergio, Auri e a facilitadora, Marciele Ferreira.