Quarta, 20 de março de 2019
(86) 99915-1055
[email protected]
(89) 99900-0503
Inhuma-PI

Inhuma-PI

Juerismar Luis Correspondente do município.

[email protected]

(89) 99900-0503

Cidades - Evento

Postada em 14/03/2019 ás 10h38 - atualizada em 14/03/2019 ás 10h40

Publicada por: R10 municípios

Secretário de Educação participa do 14° Fórum da UNDIME-PI
O encontro em sua temática discutiu sobre a Base Nacional Comum Curricular.
Secretário de Educação participa do 14° Fórum da UNDIME-PI

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Durante o 14° Fórum Ordinário da UNDIME-PI (União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação), evento realizado nos dias 12 e 13 de março (terça e quarta-feira), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), vários dirigentes em educação de todo Piauí participaram do encontro que tratou como tema “O cotidiano do DME: Desafio da Educação dos Municípios Piauienses” .

O encontro em sua temática discutiu sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os novos currículos e mudanças para ao ano letivo de 2019, bem como a prestação de contas e o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE).

O fórum tratou também sobre captação de recursos, prioridades para a educação básica e desafios de implementação assim como o desenvolvimento de plano estratégico como ferramenta de gestão escolar.

O secretário de Educação do município de Inhuma, Marcos Antônio, e atual coordenador da Região de Valença, marcou presença no fórum e avaliou o evento como positivo.

“Foi um evento muito valioso e muito positivo, em relação as várias palestras com temas atuais e muito importantes para a educação, como também a eleição de renovação da diretoria da Undime-PI, a qual, eu faço parte como coordenador regional da grande região Valenciana. Um evento que contou com a presença do presidente nacional da Undime, professor Aléssio Costa Lima”, destacou o secretário.

Na ocasião houve palestras abordando tema “A Educação Municipal e a Nova conjuntura Nacional”, além de oficinas que abordaram sobre temas como Conviva Educação, PPP, currículo e formação continuada”, ministradas pelo presidente da Undime.

No decorrer do evento houve eleição da Nova Diretora da Undime para o biênio 2019-2021. Foram eleitas para presidência, as professoras Cleidimar Tavares (presidente) da cidade de Água Branca e, a professora, Érica Graziela (vice-presidente), do município de Domingos Mourão.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium