Segunda, 22 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 999077777
Cleverson Moreira

Cleverson Moreira

Professor / Coach Professor especialista em educação, direito e língua portuguesa. É servidor público, advogado, palestrante e coach de alta performance. Apaixonado pelo desafiador universo dos concursos, adotou os estudos como seu lifestyle e ajuda estudantes e concursandos a se prepararem com maestria para o sucesso nas aprovações.

[email protected]

(86) 999077777

Concursos - ESTUDOS

Postada em 14/03/2019 ás 10h27 - atualizada em 14/03/2019 ás 10h56

Publicada por: Professor / Coach

Encontre o seu próprio motivo
Tema do primeiro texto da série.
Encontre o seu próprio motivo

Foto: divulgação.

Estreamos hoje a série "hora do intervalo", um convite para fazer uma pausa nos estudos para refletir temas que certamente vão contribuir com a eficiência do seu projeto de aprovação em concursos. Inspirada nos melhores conselhos aos estudantes, a série vai trazer às quintas-feiras reflexões pontuais com temas de relevo. A coluna continua com informações e dicas importantes para sua preparação nos outros dias. 

O tema de hoje será "Encontre o seu próprio motivo".

É preciso ter clareza do “porquê” você estuda e o quanto é importante para você. Encontre um motivo que seja realmente tocante para você, suficientemente forte para ser capaz de lhe dar um sentido ou até uma paixão. Um motivo que vá além dos termos “estabilidade”, “posse”, “passar”. 

Declare seu motivo: escreva suas motivações pessoais (pode ser digitado ou de preferência de forma manuscrita em seu caderno ou agenda). Apesar de parecer algo simples é uma atitude poderosa que pode fazer você aumentar seu comprometimento e também sua produtividade. 

Encontre seu motivo depois se visualizar uma cena concreta onde você sente uma forte emoção da conquista e da superação. Quanto mais emocionante a cena, mais poderoso o motivo (que é o fator gerador da sua motivação). 

Muitos têm como motivo um sonho, outros uma necessidade; ou ainda ambos. Os motivos podem estar ligados a um sentimento (alegria, honra, orgulho, prazer), a uma pessoa (mãe, filho, amigo) ou até a um desafio (superação, transposição). 

Não importa o motivo: é preciso que ele exista, que seja claro, que seja seu, que seja importante e que você se recorde dele constantemente para te fazer continuar e persistir até o alcança-lo. Assim você vai aumentar o poder de ação e seu comprometimento com o foco!

Bons estudos! 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium