Quarta, 20 de março de 2019
(86) 99915-1055
Política - Deputado

Postada em 14/03/2019 ás 11h00 - atualizada em 14/03/2019 ás 11h09

Publicada por: Bruna Dias

Possível candidato a prefeito, Georgiano destaca projetos para Teresina
Deputado já colocou seu nome à disposição do PSD para disputa em 2020.
Possível candidato a prefeito, Georgiano destaca projetos para Teresina

Foto: R10

O deputado Georgiano Neto (PSD) concedeu entrevista ao Portal R10, onde falou sobre o crescimento do PSD no Piauí, sobre sua pré-candidatura a prefeitura de Teresina, e o espaço do partido no governo Wellington Dias com a aprovação da reforma administrativa.

Nesta semana, o PSD filiou mais de 40 lideranças, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, entre outros, durante solenidade na Assembleia Legislativa. Segundo o deputado, até o fim do mês de março de 2020, deverão ocorrer mais filiações ao partido.

“Promovemos mais de 40 filiações de lideranças que querem realmente o crescimento do partido, que estão comprometidas com o nosso projeto. O resultado foi muito satisfatório. Estamos conversando com muita gente e acredito que até o final de março do próximo ano nós haveremos de fortalecer mais ainda o PSD no estado do Piauí”, afirmou.

Mulheres no PSD

Georgiano Neto destacou que as mulheres terão um destaque importante no PSD nas próximas eleições. “São 43 candidatos, 13 são mulheres no mínimo. Temos que trabalhar mulheres que vão para campanha, vão à luta e que tenham desempenho importante, inclusive temos visto ultimamente muitos casos de candidaturas femininas que têm sido usadas para forjar a lei e o PSD não trabalha dessa forma”.

Gestão de Teresina

Na ocasião, o deputado falou sobre alguns problemas a serem enfrentados na capital. “Teresina tem problemas históricos. Temos um problema sério que é das enchentes. Estamos em um período chuvoso e que a gestão atual, que está há 30 anos no poder, não conseguiu resolver. Então, o candidato à sucessão do atual prefeito prometer que vai resolver o problema das enchentes em Teresina vai estar faltando com a verdade, porque se em 30 anos não resolveu, não vai resolver em quatro. Além disso, temos o problema do trânsito, temos essas mudanças que foram feitas neste último mandato, recebo diariamente informações de comerciantes que ‘quebraram’ porque mudou-se as regras de trânsito, proibindo estacionamentos em regiões comerciais e isso inviabilizou o aquecimento da economia naquelas regiões. Temos também um problema serio na saúde. Teresina concentra boa parte dos pacientes do Piauí e de outros estados que vêm para cá trazer um serviço de saúde pública de qualidade e isso acaba concentrando muito na nossa capital, além de outras de mandas importantes que devemos investir mais”.

Cargos no governo

“Estivemos com o governador, manifestamos interesse a ele de contribuirmos com o governo dele na área da agricultura. Primeiro, nós temos uma identidade muito grande no setor, o deputado federal Júlio César foi secretario de Agricultura por duas oportunidades, é presidente da Federação da Agricultura, presidente do Conselho Deliberativo do Senar, e tem uma ligação muito próxima com a ministra Teresa Cistina. Então, por esses fatores, nós acreditávamos que poderíamos dar uma importante contribuição a frente da SDR, mas na formatação que ela está hoje. Com essa reforma administrativa que foi enviada para a Assembleia, com a divisão da SDR, nós manifestamos a ele o desejo de darmos nesse caso, continuidade a um trabalho que é feito através do PSD na gestão da CDSOL, que nós temos uma parceria muito forte com os municípios. O governador pediu que nós aguardássemos a aprovação da reforma para definir os espaços que cada partido vai ocupar”.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Prefeitura reúne responsáveis por crianças para tratar sobre Pelotão Mirim

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Na Casa do Agricultor em Água Branca

Monte Alegre do Piauí Por Lucinaldo P. Silva (Pequeno)

Secretaria Mun. de Saúde de Monte Alegre-PI, lança campanha de vacinação

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Prefeitura de Timon é parceira do Sebrae no incentivo ao empreendedorismo

Pinheiro - MA Por Ilton Barata

Carro do Prof. Algenir ferreira é abandonado pelos assassinos

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium