Segunda, 20 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo do Estado
wellingtonsigueiraavj@gmail.com
(86) 99592-5886
Campo Maior

Campo Maior

Wellington Siqueira Correspondente do município.

wellingtonsigueiraavj@gmail.com

(86) 99592-5886

Cidades - Batalha do Jenipapo

Postada em 14/03/2019 ás 15h18

Publicada por: Wellington Siqueira

Homenageados recebem honrarias na comemoração alusiva a Batalha do Jenipapo
Alguns homenageados receberam as Medalha Mérito Renascença e Mérito Jenipapo
Homenageados recebem honrarias na comemoração alusiva a Batalha do Jenipapo

Foto: Divulgação | Portal de Campo Maior

Depois da missa na Catedral de Santo Antônio e do culto em ação de graças, no final da tarde, autoridades e populares marcaram presença na solenidade de entrega de honrarias no monumento dedicado aos heróis do jenipapo, que também contou com apresentação teatral.

Durante as comemorações, o governador Wellington Dias afirmou que é preciso lembrar que a luta que aconteceu às margens do riacho Jenipapo foi fundamental para a consolidação da independência do Brasil. “A Batalha do Jenipapo foi um marco importante para a Independência do Brasil. Também é o momento de prestarmos homenagem a homens e mulheres que prestaram relevantes serviços ao Piauí e Campo Maior”, disse.

Para o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, a programação festiva é importante para ressaltar a importância da batalha do jenipapo, que, na avaliação dele, precisa ser mais conhecida pelos brasileiros. “A população de Campo Maior traz no sangue a herança dos heróis que lutaram na batalha do jenipapo. Precisamos valorizar esse momento, que foi decisivo para que o Brasil se tornasse independente, e acima de tudo, para que os piauienses e os nordestinos pudessem continuar essa vida com dignidade e respeito”, avaliou.

Já a vice-governadora, Regina Sousa, cobrou uma maior divulgação da historia da batalha do jenipapo nos ambientes escolares. “Já tivemos muitos avanços. Alguns livros de história já colocam a batalha como um evento importante para o Brasil, o que não acontecia no meu tempo, mas é preciso avançar mais”, pontou.

 

Fonte: Portal de Campo maior

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium