Uma criança invadiu a Escola Municipal Paulo Freire, localizada no bairro Cidade Nova, em Timon-MA, e de posse de um estilete, ameaçou funcionários e alunos.
De acordo com o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Schineyder, a criança já é conhecida dos funcionários da escola, encontra-se em situação de vulnerabilidade e possui problemas psicológicos.
O comandante esclareceu que devido ao atentado que tomou de conta do noticiário nacional ocorrido também em uma escola pública na cidade de Suzano-SP, pessoas publicaram nas redes sociais de maneira mal intencionada notícias “FAKES” procurando associar o fato ocorrido em Suzano com desvio de conduta praticado pela criança em Timon, logo a ocorrência tomou proporções exageradas.
"Segundo informações do agente de portaria da escola, que estava de plantão no momento do fato, a criança aparece sempre para pedir merenda e saciar a fome. Ontem a criança desviou a atenção do agente para poder pular o muro e adentrar uma das salas de aula onde encontrou o estilete que usou como arma para ameaçar funcionários e alunos. A Polícia Militar foi acionada e tomou todas as medidas cautelares que o atendimento desse tipo de ocorrência requer. Após a apreensão do menor, os familiares foram contatados e o Conselho Tutelar foi acionado para dar os encaminhamentos devidos no sentido de evitar que a crianças seja novamente exposta a esse tipo de desvio de conduta", explicou o PM.