Quarta, 20 de março de 2019
(86) 99915-1055
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Geral - Encontro

Postada em 14/03/2019 ás 19h50 - atualizada em 14/03/2019 ás 19h57

Publicada por: David Pacheco

Ouvidora Geral da OAB, Élida Fabrícia,participa de evento na Capital
Evento foi realizado em referência ao dia do consumidor, celebrado no dia 16.
Ouvidora Geral da OAB, Élida Fabrícia,participa de evento na Capital

A Ouvidora Geral da OAB-PI, Élida Fabrícia Franklin, participou na manhã desta quinta-feira, 14.03, com outros representantes de ouvidorias das mais diversas esferas, de uma ação corpo a corpo na praça Rio Branco, ponto de grande fluxo de transeuntes na região central de Teresina, pela passagem do Dia do Consumidor (15.03) e Dia do Ouvidor (16.03).

Também presentes à ação, que teve organização da Rede OUVIR Soraia Castelo Branco (Ouvidora do Estado), Teresinha de Jesus Moura Borges (Ouvidora Substituta do MPPI), Desembargador José de Ribamar Oliveira, Hassan Said (Presidente da Rede de Ouvidorias e Ouvidor Geral da Prefeitura) e Mara Jordane Silva Pinto, (representante da Ouvidoria do TRE). A ação teve por intuito, segundo a ouvidora da OAB-PI, de prestar esclarecimentos e tirar dúvidas, abrindo assim mais um canal de comunicação direto com a população.

A OAB-PI mantém um canal de direto de comunicação com a sociedade, através de sua Ouvidoria que acompanha as situações conflituosas resultantes da relação entre advogados e clientes. A Ouvidoria procura dar respostas a todas as reclamações apresentadas por cidadãos que se sentem lesados em seus direitos em função de alguma falha cometida por advogado. Os casos de maior complexidade envolvendo desvio de conduta e infrações mais graves cometidas por advogados que causem prejuízos morais ou financeiros aos clientes são encaminhados pela Ouvidoria para o Tribunal de Ética e Disciplina (TED), que, por sua vez, instaura um processo disciplinar, que pode resultar na suspensão ou exclusão do advogado infrator dos quadros da Instituição.

Fonte: Redação

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium