Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Tony Santos
Tony Santos Correspondente do município.
Cidades Criança Feliz
15/03/2019 07h31
Por: Tony Santos

Inscrições abertas para o programa Criança Feliz

O programa Criança Feliz será ampliado a todas as famílias inscritas no Cadastro Único do governo federal. A mudança, aprovada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), pode beneficiar mais 370 mil crianças em todo o País.

Nesta nova etapa, a Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela Secretária Dayse Nogueira Pinheiro e pela Supervisora do Programa, em Santa Filomena Elízia Lustosa, pretende acolher no mínimo mais 100 famílias.

Coordenadora do Programa Criança Feliz em Santa Filomena.
Coordenadora do Programa Criança Feliz em Santa Filomena.

Com visitas semanais de orientadores, o Criança Feliz auxilia o desenvolvimento de meninos e meninas de até seis anos de idade nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça, Cultura e Direitos Humanos. Gestantes também podem ser atendidas. Até o momento, 490.460 mil pessoas já foram atendidas. Hoje, o Criança Feliz conta com a adesão de 2.622 municípios.

A superviso Elizia Lustosa esclarece que todas as mãe com filhos de 0 a 3 anos de idade e gestantes que possuam Cad’único ou sejam beneficiárias do Bolsa Família, podem participar do Programa Criança Feliz, para isso é só procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e realizar sua inscrição.

Cadastro Único

O Cadastro Único do governo federal é voltado às famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou com renda mensal total de até três salários mínimos. O programa reúne dados como características da residência, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outros. Essas informações são utilizadas para fazer a seleção dos beneficiários de diversos programas, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

A pessoa que desejar se cadastrar deve procurar o setor responsável pelo programa em seu município. As informações sobre o cadastramento podem ser obtidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo. Em muitos casos, o próprio Cras é responsável por realizar o cadastro familiar.

Fonte: https://projetostonysantos.com/
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp