Segunda, 12 de Maio de 2025
Portal R10
Segunda, 12 de Maio de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades saúde
15/03/2019 11h24
Por: Mysael Santana

Prefeitura lança Projeto de Educação em Saúde Ambiental em Lagoinha

Aconteceu na manha de hoje 15/03/2019 a apresentação  oficial do Projeto de Educação em Saúde Ambiental “Cuidar do meu ambiente é preservar a minha vida!”.  O encontro aconteceu no gabinete do Prefeito contou com a presença de Secretários, vereadores, assessores coordenadores da Educação. Contando e apresentação do  Termo de Adesão ao projeto, firmado entre Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e Município.

O projeto, tem como foco ações educativas para incentivar os moradores do nosso Município  a fortalecer atitudes com relação à saúde ambiental e à responsabilidade com o meio ambiente, buscando a melhoria da qualidade de vida

Mysael Santana
Mysael Santana

As representantes da empresa executiva consultoria e projetos Aracele e Isaiane  explanaram sobre o projeto, especificando cada ação que será implantada até o final deste ano. Dentre as etapas destacam-se os encontros nas escolas com alunos, pais e professores, depois a ampliação das ações nas residências do Município. Segundo Isaiane os  locais escolhidos seguiram critérios condicionados pela Funasa. “ Por ser conter áreas de preservação permanente. Também pela questão de vulnerabilidade ambiental dos locais”, destaca. O projeto prevê o fortalecimento das atitudes dos moradores com relação a separação do lixo em orgânico e reciclável, a higiene doméstica, domiciliar e pessoal, resultam na melhoria da qualidade de vida de todo o ambiente, como explicou Isaiane.

 

Além das orientações e palestras que serão oferecidas ao longo da excursão  projeto contempla também a distribuição de materiais de apoio. As escolas ganham jogos educativos para serem trabalhados com alunos de séries iniciais. Os moradores dos bairros ganham sacos plásticos de cores diferenciadas para separar o lixo orgânico do reciclável, lixeiras de coleta seletiva serão fixadas em pontos estratégicos dos bairros, serão distribuídos também kits com sacolas de tecido para substituir as sacolinhas de mercado, boné, lixo car, imã de geladeira e adesivo informativos, além de outros itens para complementar o trabalho.

Fonte: ASCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp