Sábado, 23 de março de 2019
(86) 99915-1055
Esportes - Time

Postada em 15/03/2019 ás 12h12

Publicada por: Gustavo Miranda

Corinthians terá moeda digital e clube de vantagens para torcida
O Fortaleza utiliza esta ferramenta, enquanto o Atlético-MG vai adotar em breve.
Corinthians terá moeda digital e clube de vantagens para torcida

Foto: Divulgação/Stringer ./ Reuters

O Corinthians lançará na tarde desta sexta-feira (15) a sua moeda digital oficial, chamada Timaocoin. Com ela, o clube espera ampliar a interação entre torcedores e parceiros comerciais, além de oferecer produtos e serviços, como venda de ingressos, experiências em seu estádio e materiais esportivos. O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa Fintech Footcoin Club.

O modelo é semelhante aos criados recentemente por Atlético-MG e Fortaleza, que possuem, respectivamente, a Galocoin e a Leaocoin. Cada clube, no entanto, tem uma loja virtual específica, onde oferecem benefícios diferentes para as torcidas.

A empresa não confirmou o tempo de contrato estabelecido com o time do Parque São Jorge, mas o período deverá ser de dois anos. Também por questões de confidencialidade, não foi revelado a porcentagem que o clube ficará de cada transação virtual.

Entre as funcionalidades da plataforma, está a doação de valores de torcedores para as equipes. Segundo Rozinei da Silva, CEO da Footcoin, caberá ao Corinthians decidir se utilizará este recurso.

"Se o Corinthians quiser habilitar essa funcionalidade, o torcedor poderá adquirir, por exemplo, 1 Timaocoin por R$ 10 e doar para o clube. O valor cairá integralmente na conta do Corinthians", explica o executivo à reportagem. "O clube customiza o marketplace da forma como ele achar mais interessante."

De acordo com Rozinei, o Fortaleza utiliza esta ferramenta, enquanto o Atlético-MG vai adotar em breve.

"O Fortaleza teve um resultado satisfatório em relação às necessidades do clube, como renovar contrato dos jogadores", afirma. "O Atlético-MG terá [a funcionalidade] a partir do segundo trimestre deste ano, em função de uma questão específica que eles querem fazer", acrescenta.

Sem flutuação cambial, cada Timaocoin equivale a R$ 10. Inicialmente, contudo, a empresa só venderá as moedas para pessoas que já possuírem bitcoins.

"Nós entendemos que o público da cidade de São Paulo já faz muitas transações em bitcoins, então, assim nós conseguimos posicionar o nosso produto. Aí, posteriormente, podemos ampliar para os demais públicos", afirma Rozinei da Silva.

Ainda não há, no entanto, uma previsão de quando a plataforma passará a aceitar novas formas de pagamento. "Nós queremos entender primeiro o comportamento dos fãs e da plataforma", diz o CEO.

O executivo explica ainda que, caso o clube opte por não renovar o contrato com a empresa, os torcedores que possuírem Timaocoins terão opções para resgatar os valores.

"Se ao final dos dois anos, existir Timacoins em circulação, ele [torcedor] só vai deixar de ter assistência do clube e da plataforma no dia em que ele optar em fazer uma transação com aquela moeda."

Fonte: Folhapress

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Chuva danifica açudes e causa prejuízos a famílias em São João do Arraial

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Denarc/Timon prende em flagrante indivíduo acusado da tráfico de 'Crack'

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Blitz em Campo Maior são intensificadas para coibir a ação de criminosos

Picos Por Jucelma Sales

Alunos participam de caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Água

Pau D'arco Por Carlos Eugênio

Alunos de Pau D'arco participam de atividades pelo Dia Mundial da Água

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium