Sábado, 23 de março de 2019
(86) 99915-1055
Teresina - Cadastro

Postada em 15/03/2019 ás 14h45 - atualizada em 15/03/2019 ás 15h43

Publicada por: Gustavo Miranda

Taxistas devem comparecer à Strans para renovação do alvará
Até o momento apenas 847 taxistas fizeram a renovação do documento.
Taxistas devem comparecer à Strans para renovação do alvará

Foto: Gustavo Miranda

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) solicita aos taxistas da cidade que compareçam à sede do órgão para fazer a renovação do alvará da atividade. Até o momento apenas 847 taxistas fizeram a renovação do documento, sendo que o município conta com 2.010 profissionais cadastrados. O montante restante deve comparecer à sede do órgão, das 7h30 às 13h30, até o dia 11 de abril para realizar o procedimento.

Na oportunidade, além da análise da documentação de renovação, também será feita a vistoria dos veículos, verificando os equipamentos de segurança e a idade do táxi.

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, os taxistas devem providenciar o quanto antes a renovação do documento, para evitar tumulto e correria nos últimos dias antes do vencimento do prazo. “Mais uma vez estamos alertando os taxistas para que compareçam o mais rápido possível na sede da Strans para fazer a renovação do alvará. Os condutores devem trazer os documentos pessoais e os do veículo e ainda o Cadastro Mercantil do Contribuinte (CMC), que é expedido pela Prefeitura”, explicou.

Nogueira reforça ainda que o taxista que não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará. “Além da análise da documentação, faremos a vistoria dos veículos, verificando, inclusive, os equipamentos de segurança. Vale ressaltar que a renovação do alvará vai assegurar que o taxista possa trabalhar de forma legalizada”, disse.

Os taxistas devem comparecer à Superintendência apresentando os seguintes documentos: permissão original de táxi, cópia do documento do veículo; cópia da CNH; cópia do INMETRO e cópia do certificado do curso de taxista. Também serão analisados a GLC, a Certidão Negativa do Município e o extrato de multa.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Água Branca: espetáculo teatral aborda problemas enfrentados pelos jovens.

Pau D'arco Por Carlos Eugênio

Prefeitura de Pau D’arco realiza mutirão contra a dengue

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Escola Municipal Olho D'água realiza ação em alusão ao Dia Mundial da Água

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Campanha de vacinação antirrábica em Colônia do Gurgueia

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

CITCOCAIS | Tem participação do prefeito Rômulo Aécio de Campo Largo-PI

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium