Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Fiscalização
15/03/2019 15h19
Por: Gustavo Henrique

CRO-PI flagrou atuação de falso dentista no interior do PI

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) identificou mais um caso de exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista no Estado. Desta vez no município de Monsenhor Gil.

A entidade denunciou a prática irregular do falso dentista ao Ministério Público e encaminhou, por meio de seu setor jurídico, uma solicitação à Justiça de um mandado de busca e apreensão ao local de atendimento do “prático”, que foi deferido.

Foto: Divulgação/CRO-PI
Foto: Divulgação/CRO-PI

No local, os fiscais do CRO-PI e a Justiça Estadual encontraram materiais para procedimentos odontológicos, produtos de clareamento dental, notas promissórias e vários outros elementos que comprovam os atendimentos à população. Uma seringa pronta para ser reutilizada em outro paciente também foi encontrada, comprovando o alto risco de contaminação no ambiente.

De acordo com a equipe de fiscalização, o falso dentista atuava há bastante tempo em Monsenhor Gil, realizando até mesmo procedimentos cirúrgicos e restaurações de dentes.

O Código Penal Brasileiro prevê detenção de seis meses a dois anos para quem exerce ilegalmente a Odontologia. E se o crime é praticado com a finalidade de obter lucro, ainda é aplicada um multa. De acordo com o presidente do CRO-PI, Leonardo Sá, o exercício irregular da profissão de cirurgião-dentista é considerado um crime contra a saúde pública. “Os práticos não estão habilitados para oferecer à população atendimentos de qualidade em saúde bucal. Por isso, é muito importante que a população denuncie a atuação destes falsos dentistas junto ao CRO-PI”, pontua.

Fonte: CRO-PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp