Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Francisco Rocha
Francisco Rocha Francisco Rocha é blogueiro do Município de Cabeceiras do Piauí
Cidades Reunião
16/03/2019 13h25 Atualizada há 5 anos
Por: Francisco Rocha

Com alunos traumatizados, Anexo do Venância Lages Veloso convoca reunião

Os alunos do Anexo da Unidade Escolar Venância Lages Veloso, que fica na localidade Bom Futuro, estão traumatizados após violento assalto que aconteceu na noite da última quinta-feira (14). A escola está convocando uma ampla reunião com diferentes setores da sociedade para discutir medidas que inibam a ação de assaltantes.

Escola municipal onde funciona Anexo de Ensino Médio da U. E. Venância Lages Veloso.
Escola municipal onde funciona Anexo de Ensino Médio da U. E. Venância Lages Veloso.

Segundo a supervisora da rede estadual de ensino do município de Cabeceiras, Solange Pereira (foto acima), ela vem recebendo relatos de filhos que estão dormindo com os pais, outros que não querem ficar sozinhos, que passam a noite acordados e que ainda estão chorando após os momentos de tensão que viveram. “Foram cenas fortes. Os assaltantes entraram e já foram apontando armas, agindo com violência. O fator psicológico destes jovens está afetado”, relata a supervisora.

Ela disse ainda que pretende levar psicólogo à escola para se reunir com os alunos. ”Os pais estão com medo de enviar seus filhos e os jovens estão com medo. No dia anterior aconteceu aquela tragédia em Suzano-SP. Os alunos imaginaram que o mesmo poderia estar acontecendo”, destacou.

Pelo menos três assaltantes armados invadiram a escola, agrediram estudantes, professores e fizeram um arrastão em todo o colégio. Na ação, alguns estudantes sofreram coronhadas dos criminosos e professores passaram mal. As aulas foram suspensas porque as vítimas estão com medo de retornar à escola.

Os alunos estavam em sala de aula quando os assaltantes, que estavam em duas motocicletas, pularam o muro e invadiram a unidade.

A supervisão e direção da escola estão convocando uma reunião com a comunidade para debater e ouvir sugestões de ações que possam ser implementadas para que as aulas retornem. “Convidamos também autoridades do Comando Geral da Polícia Militar, também de Cabeceiras e de Barras, Ministério Público, Conselho Tutelar, prefeitura do município, representante da 2ª GRE e da Seduc. Comunicamos ao Karnak e esperamos uma ampla participação”, disse Solange.

“A própria comunidade precisa ficar mais atenta, mais próxima, mais frequente na escola para inibir ações de bandidos. Queremos que o comando da Polícia Militar possa dar uma garantia no sentido de aumentar o policiamento. Nós temos 2 PM's em Cabeceiras. Se um sair da sede e for para a zona rural a sede vai ficar descoberta. É preciso aumentar o policiamento para que rondas sejam feitas”, cobrou Solange Pereira.

A supervisora vai solicitar à Seduc que coloque cerca elétrica e câmeras de segurança para que acompanhem o movimento através de aplicativo.

Fonte: Longah.com
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp